sábado, junho 18

SPFW Verão 2012 17/06/2011

Herchcovitch

Herchcovitch


Alexandre Herchcovitch (masculino) abriu o penúltimo dia do SPFW, embaladas pelo universo da caça, pesca e camping, as formas são contemporâneas e livres de referências de outras épocas. A alfaiataria vem com costumes em shapes mais limpos, com imagens abstratas ou camuflagens escapistas. Os casacos e coletes mais longos e amplos, trazem bolsos com diversos compartimentos, inspirados no colete do pescador. Os tecidos, náilon leves ou matelados, lã, canvas de algodão e camurça sintética. Cores, caquis, rosa, vermelho, marinho e vários tons de verde. Capas e casacos em combinações de recortes e materiais, casacos com bolsos e compartimentos, macacões levemente amplos e calças mais secas e curtas, com dobras nas bainhas.
NEON

NEON

NEON

Neon, os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato escolheram o Museu Brasileiro da Escultura (Mube) para seu desfile. Looks monocromáticos, colorblocking e estampas gráficas e étnicas coloriram a passarela numa coleção em que mostra cores em tons muito vivos de laranja, rosa, verde e azul. Macaquinhos curtos e acinturados aos caftans maxi e mini. Os comprimentos são curtos e a cintura é sempre alta, e hot pants com ar de anos 50.Tecidos naturais, como linho e seda pura e a lycra aparece nos trajes de banho. A marca também investe no metalizado que aparece em intensidades diversas num mesmo look.
ELLUS
ELLUS

ELLUS

Ellus com uma indie rock band trazendo Geanine Marques nos vocais, mostrou seu verão no parque do Ibirapuera, atrás do auditório. Com pitadas de punk chique, universo motocross e inspirada por festivais de música ao ar livre, a estilista Adriana Bozon mostrou vestidos com formas amplas, túnicas com uma espécie de cauda e peças assimétricas, além de pantalonas em tecidos brilhantes e calças bem justas.
O jeanswear, com denim blue de aspecto sujo ou empoeirado e a linha color, com lavagens ultra claras, em roupas para ele e para elas, com uma linguagem urbana e cool.
A linha de vestidos, shorts, calças e jaquetas com recortes em couro, com texturas de pele de cobra, metalizados ou furta-cor, trazendo detalhes localizados de fivelas. As cores, amarelo neon, marinho, cáqui, laranja, verde, branco e prata. A camisaria masculina em xadrez com névoas psicodélicas e a linha denim, justa e sexy.
V.ROM

V.ROM

V.ROM

V.Rom inspirado pelo filme dos anos 80, "Fome de Viver" com os vampiros sensuais David Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandon. Igor de Barros, criou uma coleção de verão leve, pontuada pela sobreposição, num mix despojado do casual com o street.
As calças mais curtas e as bermudas mais compridas, com muitos bolsos utilitários, camisas sem mangas, cavas amplas e plissados. Na alfaiataria, blazers ou curtos e secos ou amplos e longos, com ou sem mangas.
As estampas, imagens que remetem a sangue, flores, patchwork de tecidos fluidos, também aplicado nos costumes, coletes e casacos com lapelas desconstruídas. Tecidos linho, piquet, lã, malhas de algodão e metalizados tecno. Cores, muito branco, preto e marinho, pontuados por vermelho e dourado. Camisas em estilo túnica, destalhes plissados ou com babados, e a alfaiataria que brinca com comprimentos, bolsos, capuzes e desconstruções de lapelas.
 Fause Haten

 Fause Haten

FH por Fause Haten emocionou os convidados e a mídia com a apresentação da luxuosa coleção, coreografada por Alex Ratton. Os modelos desfilaram com vendas brancas, guiadas por ‘condutores’ e pelo próprio estilista. Ao fundo, apenas um poema declamado por Haten, e bem distante o som delicado e nostálgico das caixinhas, Intitulado de Silêncio. Os looks traziam contraposição de shapes, ora amplos com volumes localizados e babados estruturados, ora mais alongados, com dorso em cordões rígidos. Os 20 looks, em tafetás, guipire, fitas de algodão, tule e rendas finíssimas com malhas de cristais. Peças com leveza em oposição ao peso, a transparência ao lado do brilho e a estrutura com recortes vazados. Os vestidos curtos e longos, as cores delicada, como branco, rosa, amarelo e muita luz.
Adriana Degreas

Adriana Degreas uma praia chique que transpira brasilidade, em modelagens de referência vintage, com muita sofisticação. As cores, tons terrosos, verde, azul, dourado e preto.
A calça alta, acompanhada do biquíni do tipo fio dental. Nos maiôs, a ousadia de fendas, texturas e transparências. O beachwear combinado com robes e caftans em tecidos nobres. Nas estampas, um ar 70 e 80, nas quais tudo é máxi, penas azuis, pele de onça, folhagens tropicais e folhas de bananeira. Peças lisas com detalhes localizados, como broches e adornos metalizados em forma de folhas. A presença da eterna 'brazillian bombshell' Sônia Braga.
Tribos indígenas, tatoos e trabalhos de vestes transportados para biquínis, maiôs e tops, com contas, cristais, penas e plumagens.
Lino Villaventura

Lino Villaventura

Lino Villaventura


Lino Villaventura mestre da manufatura dos tecidos, encerrou a penúltima noite do SPFW trazendo para a passarela verdadeiras deusas vindas do Olimpo. O verão do designer temcores fortes, puras, lavadas ou em degradês, especialmente nos vestidos em diferentes comprimentos. Tecidos em seda, organza, tule, crepe e musseline, com nervuras e plissados, e dorso à mostra por meio de construções assimétricas,flores de tecido ou broches criados com cristais e vidrilhos, dando sustentação a pregas. Combinação de body, em tatoo art rococó, com vestidos e vestes num patchwork de rendas, materiais nobres e bordados e saias mais volumosas. O modelo andrógino Andrej Pejic, encerrou o desfile com um longo prata plissado e assimétrico. 
Lino Villaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails