quarta-feira, junho 15

SPFW Verão 2012 14/06


Reinaldo Lourenço


Reinaldo Lourenço




















Reinaldo Lourenço
Reinaldo Lourenço apresentou o glamour dos anos 50 com um pouco de rock, brilho e forma alongada valorizando o corpo. Em tecidos de gabardines, algodões,cetins, couro e organza nas cores preto, off-white, rosa, esmeralda, lilás e azul. Alfaiataria e vestidos longos estruturados de corselete e transparências, faixas de couro e tecido que criavam efeito de listras e recortes inspirados em diamantes, tudo misturado a brilho. Os ombros destacados por ombreiras, os decotes na frente ou nas costas profundos e reveladores.




Movimento

Movimento

Movimento
Movimento, inspirada nos movimentos das cores e parceria exclusiva com o artista plástico George Barbosa, desfilou peças com estampas pintadas a mão em tecido ou peças de beachwear, as calcinhas mais altas com ar vintage, os maiôs com espécies de sobre saia e modelos com fendas e cavas generosas ou recortes arredondados. Estampas de imagens pinceladas, pássaros, flores em traços delicados e listras lembrando cestaria. Para o pós-praia, leveza e fluidez nas formas mais encorpados, em linho ou piquet. as cinturas altas, marcadas por cintos largos, e as bolsas em tecidos com imagens da coleção, em palha.


Herchcovitch

Herchcovitch

Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch, mostrou uma coleção bem feminina, delicada e sofisticada. Peças em tecidos com  silhuetas elaboradas, que remetem aos anos, 40, 50 e 60, cortes e construções que lembram o avesso da roupa. Vestidos em recortes que lembram combinações, cinturas marcadas com faixas e bordados de flores, em cristais. Camisas e calças em cortes tipo bermudas. Os tecidos em seda com algodão, malhas e outros tecidos nobres, para as linhas de bodys tipo corselete combinados às saias evasês com pregas diagonais. Nas cores, tudo muito suave e glamouroso, em rosa, baunilha, bege e azul-claro pontuados por preto e vermelho.

Cori

Cori

Cori

Cori assinada pelas designers Andréa Ribeiro e Gisele Násser trouxe um verão com imagens minimalistas, urbanas e levemente gráficas, em cores como off-white, nude, preto, vermelho, turquesa e verde limão.
A alfaiataria variando os comprimentos dos blazers, do mais curto e quadrado ao mais longo e boyfriend. Com calças secas, curtas e com pregas, num mix de fibras naturais e tecnológicas, na qual o linho e algodão se misturam às viscoses, carregando efeitos plastificados e desenhos em recortes a laser. Nos vestidos contemporâneos dos anos 20, com tops mais soltos, cinturas deslocadas, pregas e comprimento longuete. Já os tricôs são levíssimos, em listras e transparências, e as peças mais fluidas, como saias e short saias, ganham fechamento tipo envelope.

Iódice

Iódice

Iódice
Iódice se inspirou na primavera e traz formas bem democráticos, dos longos e fluidos aos mais ajustados e curtos, com saias evasês. Já as costas e os ombros se revelam por meio de decotes em v ou recortes geométricos. A alfaiataria é elegante, com calças e macacões com fendas generosas. Brilho, leveza, movimento , transparência e feminilidade, destaque para as peças em tecidos nobres, malhas de jérsei e jaquard com aplicações de renda. Já a imagem de flores como a orquídea aparece em preto e também numa explosão de cores, de efeito óptico, sobre bases em tons de azuis, branco ou lima.

Jefferson Kulig

Jefferson Kulig

Jefferson Kulig
Jefferson Kulig disse que nesta temporada buscou “a trama para a forma e a forma para a trama”, o resultado foram peças com volumes e pregas estratégicas, trabalhos de texturas e matérias-primas contrastantes. As blusas, casacos e saias em tecidos de borracha high tech, em contraste a pontos manuais de tricôs e texturas obtidas por meio de técnicas artesanais. As calças em alfaiataria, mais secas e em tecidos ultratecnológicos "TK-Jacquard".  Estampas maxi de fotos de tramas ampliadas e de cavalos. Muito branco pontuado por preto, prata e lima.

Triton

Triton

Triton

Triton com a designer Karen Fuke, embalada por um tropicalismo chique, com aplicações de penas que se misturam às roupas de ar mais sóbrio. As peças brancas abrem o desfile, com vestidos, saias e tops transparentes e em jaquard neon com fio de lurex furta-cor.  Destaque para as blusas e vestidos com ombros derrubados e de formas mais amplas, com estampa tropicalista; tucanos, flamingos, araras, onças e folhagens em tons vibrantes.  Cores,  azul, verde, amarelo, bege, caramelo, branco e vermelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails