sexta-feira, junho 17

SPFW Verão 2012 - 16/06/2011


PAULA RAIA / foto de Yéssica Mori


PAULA RAIA / foto de Yéssica Mori

PAULA RAIA / foto de Yéssica Mori

Paula Raia abriu o quarto dia do SPFW embalado pelo Hip Hop e mescla o urbano com street chique, em shapes femininos com ar masculino. Construções que vão das mais estruturadas as mais soltas. Lindos os macacões em diferentes materiais com recortes geométricos que revelam a pele. Destaque também para volumes estratégicos obtidos com micro tiras aplicadas por meio de pregas em blusas, vestidos curtos e outros longos e mais fluidos.


MARIA BONITA - foto Marcio Madeira

MARIA BONITA - foto Marcio Madeira

MARIA BONITA foto Marcio Madeira


Maria Bonita mostrou coleção assinada pela estilista Danielle Jensen, minimalista e elegante. Inspirado na arte artesanal portuguesa, as roupas são amplas e confortáveis. Matérias-primas naturais, como linho pontuadas por pequenos detalhes em tecidos mais fluidos, remetendo aos tradicionais lenços portugueses. Os bordados aparecem no crochê em fios de ouro – unindo faixas que constituem a roupa e as transformando em macacões e vestido; e localizados sobre peças em telas, com desenhos de frutas e flores, numa alusão aos quadros de natureza morta. Peças de efeito dublado, em construções que brincam com geometria, de tricô com seda ou linho com malha, as cores, em tons de cru e branco, pontuada por vinho, azul, amarelo e abacate. Macacões com alças em fios de ouro, com pedras translúcidas, cinturas altas, faixas de tecido e flores em recortes vazados e geométricos, e em tricô delicado.

AGUA DE COCO

AGUA DE COCO

Água de Coco mostrou uma coleção inspirada na Arte Moderna, dando formas, em biquínis e maiôs assimétricos ou com cortes geométricos. As cores fortes e contrastantes, como verde e azul, pink e laranja. As estampas reproduzem bonitos florais, fotografias de praias feitas por Cássio Vasconcelos, coqueiros e quadrados coloridos. O dourado está presente nos metais que ornam as peças, como as fivelas, fios dourados ou apenas um detalhe. As saídas de praia são feitas em algodão. As calcinhas são largas com laterais torcidas, sobreposição de tecidos e com drapeados. As costas são o ponto alto da coleção, valorizadas com super decotes em maiôs ou saídas de praia e com metais dourados. A saída de praia l desfilada por Viviane Orth, com estampa do coqueiral até além do quebra-mar, ganhou um belo efeito.
Priscilla Darolt - foto de Adriane Lisboa

Priscilla Darolt - foto de Adriane Lisboa

Priscilla Darolt - foto de Adriane Lisboa
Priscilla Darolt mostrou o preciosismo de técnicas
artesanais, ilustrações dos anos 20 e a estética da dançarina e cantora Josephine Baker. A coleção com construções em formas simples, retas e alongadas. as roupas, na maioria vestidos, macacões, pantalonas, casacos e saias, é a tecnologia têxtil em processos manuais e o uso de seda rústica, com tingimento de carvão ou riscas de fios torcidos de lurex. A designer desenvolveu em tear tramas de miçangas em geometrias com estilo Art Déco. A renda de algodão surgiu com interferências em macramê. Os vestidos aparecem com bordados de canutilhos, ou alongados, em mistura de seda com riscas em fios torcidos de lurex e em rendas de algodão tipo guipire e transparências. Os macacões e pantalonas com pregas, vivo pretos, em contraste a cor da peça, e tops com ar masculino. As cores, muito preto fosco, cinza e amarelo-claro.
CIA MARITIMA

CIA MARITIMA





A praia do verão da Cia. Marítima é rebuscada, com destaque para biquínis com calças em modelagens mais largas e maiôs com recortes ousados. Nas estampas, pele de animais em cores vibrantes, com acabamento em cores flúor, florais de ar vintage e listras em sobreposição de geometria. A modelagem é democrática, acabamentos como crochê, bordados de canutilhos laminados, franjas de correntes e o logo da boneca Barbie que é uma parceria com a grife. A cores exuberantes verde, laranja, rosa, amarelo e pink de ar contemporâneo. Os maiôs engana mamãe, com fendas poderosas e estampas de pele de onça ou cobra com bordados metalizados, aplicados à mão.


CIA MARÍTIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails