quarta-feira, junho 23

MILÃO FASHION WEEK - Ultimo dia do desfile


Milão 22/06
Encerrada  na terça-feira a semana de moda masculina italiana.
Desfilaram neste último dia: John Varvatos, Dsquared2,  Iceberg,  Z Zegna, Giorgio Armani, Ermanno Scervino e Giuliano Fujiwara.
Dsquared2
A Dsquared2 optou pelo refinamento dos tons claros, com calças jeans retas e jaquetas acetinadas.







Já a Iceberg apresentou uma coleção cheia de frescor e abriu o dia com propostas juvenis e estampadas. 

A estrela do último dia da semana da moda masculina de Milão foi Armani e chamou a atenção levando à passarela um homem desalinhado e esportivo, que desafia os cortes clássicos, mas sem renunciar à elegância,combinou gosto clássico com detalhes pouco convencionais e acrescentou toques veranis amarelos a uma paleta bege clássica.


terça-feira, junho 22

Presente da minha amiga Nancy Rossi

Hoje recebi este presente maravilhoso da minha amiga Nancy Rossi do ByMK.

byMK - Comunidade de Moda: p/ minha amiga Vilma Martini...

Desfile em Milão dia 21 de junho

Desfile em Milão, apresentou na segunda feira as coleções masculinas verão-2011, de Zegna, Gucci, D&G e John Richmond com toques ecológicos. D&G surgiu com um desfile chamado Le Déjeuner sur l'herbe. A Etro apresentou arabescos, rendas e folhagens, e distribuiu mudas de árvores, durante a apresentação. Gucci apresentou couro, pele de cobra e motivos eqüestres.
Miuccia Prada sabe mesmo fazer boa moda masculina. Seu desfile na Semana de Moda de Milão apresentou boas ideias para o guarda-roupa masculino.

segunda-feira, junho 21

MILÃO FASHION WEEK


MILAN FASHION WEEK de 19-22 junho 2010
Começou sábado, 19/6, já desfilaram 18 marcas, num total de 31 que apresentarão suas coleções, hoje desfilam 9 marcas.
Vejam calendário:
Sábado, 19 de junho: CORNELIANI, COSTUME NATIONAL HOMME, CALVIN KLEIN COLLECTION, BURBERRY PRORSUM, FRANKIE MORELLO, VERSACE, JOHN VARVATOS, BYBLOS
- Versace
Domingo, 20 de junho: BOTTEGA VENETA, EMPORIO ARMANI, GIANFRANCO FERRE', SALVATORE FERRAGAMO, VIVIENNE WESTWOOD, ALBINO DEUXIEME, GIULIANO FUJIWARA, MONCLER GAMME BLEU, PRADA, ROBERTO CAVALLI
Segunda-feira, 21 de junho: ERMENEGILDO ZEGNA - Z ZEGNA, ENRICO COVERI, GUCCI, RICHMOND, ETRO, CANALI, NEIL BARRETT, PRINGLE OF SCOTLAND, GAZZARRINI                                                                             Prada
Terça-feira, 22 de junho: ICEBERG, GIORGIO ARMANI, DSQUARED2, ERMANNO SCERVINO
Burberry                                                            
Empório Armani
                                                                                                                                     











                                                       

Pasarela | 1 de 50 | Dior | Vogue

Pasarela | 1 de 50 | Dior | Vogue

sexta-feira, junho 18

Um presente de Graça Brandão do ByMK

Que presente lindíssimo! Ganhei da Graça Brandão minha amiga do ByMK, Amei!!!



byMK - Comunidade de Moda: Para Vilma Martini passar o inverno bem quentinha.

VUVUZELA está na moda!

Desfilando em todas as cores e  pelo mundo afora, ela tem até um site próprio, voce acessa, escolhe o site que quer entrar, e vai ficar ouvindo o som mais famoso do mundo atualmente!
Acesse :  http://www.vuvuzela-time.co.uk/
Quando a pagina abrir, coloque na janela um site qualquer que vc queira entrar e curta o som da vuvuzela.

segunda-feira, junho 14

SPFW último dia 14/06



Glória Coelho foi quem abriu o último dia de desfiles da semana SPFW e apresentou em um desfile externo, no Shopping Iguatemi. A estilista tem sua marca desde 1974, cuja assinatura são as pesquisas acerca da modelagem e dos materiais, além da inovação. . A coleção foi chamada de “Sistema e Símbolos”, e veio inspirada na logomarca da Eletrolux na década de 60. Na passarela, as peças eram construídas por tiras de organza que criavam linhas verticais e horizontais na silhueta reta e próxima ao corpo. As formas eram leves, porém estruturadas, com predominância de linhas retas. A leveza ficava por conta da transparência sutil dos materiais. Camadas e sobreposições apareceram em grande parte dos looks. A cartela de cores, os tons neutros e suaves prevaleceram: nude, bege, rosado, verde e azul em nuances pastéis, cinza, lilás, branco e off-white. Entre os materiais, a organza se combinava com cetim, paetês e algodão, criando uma variedade de texturas.
Alexandre Herchcovitch o clássico filme de Stanley Kubrick volta e meia é citado em coleções de moda. Mas quando é Herchcovitch que faz a citação, é sempre bom prestar atenção. A coleção masculina do estilista teve direito até a taco de baseball. Entre as boas peças e o bom styling, atenção para o comprimento da calça, um pouco mais curta. A coleção masculina de do  

ALEXANDRE HERCHCOVITCH  apresentou no SPFW nesta segunda-feira um desfile de influências  no ponto comum entre Charles Chaplin, Laranja Mecânica e do quadro “O Filho do Homem” do pintor surrealista René Magritte.
A modelagem das peças se resume em muita alfaiataria. Cortes clássicos, diferenciando nos macacões e em detalhes como decote nadador e o uso do zíper como acabamento. Camisas com colarinhos, blazers compridos, calças e shorts curtos e justos, e bolsos grandes se destacam. O linho, o nylon, o tricoline e o tafetá foram os principais tecidos utilizados, causando a impressão do “corte perfeito e estruturado” da alfaiataria.
O Dourado causa impacto e a cartela de cores varia do cinza, caqui, marrom, passando pelo clássico preto, branco, e tem o turquesa e o vermelho como destaque. A padronagem de estampas não foge muito do xadrez nas cores cinza/preto e branco, o vermelho, o caqui e o dourado aparecem em uma estampa estilo jacquard. Detalhes são destacados com cores contrastantes como o turquesa, vermelho e preto.
Sandálias fechadas e no clássico sapato social com cadarço, feitos em couro e em cores como vermelho preto e dourado. Acessórios como o suspensório, cintos, luvas brancas e óculos de forma pequena e arredondada (retro) e o clássico chapéu-coco, usado pela maioria dos modelos, Gravatas borboletas nas cores turquesa, vermelha e verde deram uma descontraída nos visuais sóbrios da clássica alfaiataria. Destaques do desfile, foi a presença da modelo Shirley Mallmann, que entra na passarela vestindo um look totalmente masculino: calça de linho xadrez, camisa de nylon cor caqui, gravata borboleta turquesa, luvas, cinto e chapéu.

RONALDO FRAGA na penumbra, começam a surgir sons da natureza, geralmente vindos do pit dos fotógrafos, começou o desfile de Ronaldo fraga, na hora que apareceu o nome do estilista no telão,  alguém do pit grita uma gíria que está na boca do povo: “Ronaldo!”
No desfile de Ronaldo ele sempre conta uma história”, desta vez foi a história de um apaixonado pelas tradições,” os bordados, as texturas. “Terminado o desfile, uma certa aglomeração se forma na boca de cena, para entrar nos bastidores. Quase todo mundo era amigo de Ronaldo. Christiane avista um rapaz e o saúda: “Adorei o trabalho que você fez”, e o abraça. “Agora me diz se eu posso com esses mineiros que se mudam para Pernambuco? Dá nisso”, brinca. O rapaz é Léo Santana, artista plástico que preparou o desenho do cenário: todo o chão e a parede da boca de cena são compostos de ladrilhos pernambucanos, formando um mosaico de flores gigantescas.
Léo olha para todos os lados com uma certa surpresa. “Quando eu bolei, tinha uma certa imagem na minha cabeça”, se emociona. “Não imaginei que ia ficar assim.”
Ronaldo tem elementos cênicos muito fortes. Vindos mais da performance do que do teatro.”O estilista foi até a cidade de Passira, em Pernambuco, para trabalhar com bordadeiras das mais tradicionais. Deixou-as livres para bordarem o que quisessem para o desfile. O resultado foram lindas flores vermelhas com frases em letra cursiva bordadas ao fundo. Os tons de azul, os bordados e o salto em forma de roda Os modelos caminhavam até o fim da passarela e, na hora de retornar, andavam em ziguezague, contornando as flores de azulejos.
No fim, todos os modelos entraram em fila, e enquanto andavam, fizeram um caracol, como se dançassem quadrilha na passarela, com as flores gigantes iluminadas por luz negra. O estilista Ronaldo Fraga surgiu correndo e percorreu o espaço, como se comemorasse um gol.

V.ROM, marca que tem entre seus sócios o ilustre apresentador e comediante Marcos Mion, levou às passarelas do último dia de São Paulo Fashion Week uma coleção despojada para a moda masculina das próximas estações! O designer Igor de Barros investiu em referências contemporâneas ao desenvolver essa nova proposta, a qual assumiu ares mais esportivos , streetwear com toques de alfaiataria entre os looks apresentados no evento. Suas principais apostas chegam sob as formas de bermudas, coletes e paletós, os quais conferem personalidade às produções dessa temporada. A modelagem vem acompanhando o corpo sem se desprender ou conferir volume em peças de caimento natural. Complementando os visuais, destacam-se gravatas borboletos e muitos lenços. Vale destacar a aplicação de acabamentos em tons contrastantes com o predominante do look, como em vieses, bolsos e lapelas as quais apareceram, freqüentemente, em preto sobre tecidos brancos ou amarelos sobre fundos pretos. Muito preto, cinza e branco – foram às inserções de amarelos, alaranjados, roxos e azuis que agregaram um toque mais vibrante à coleção. A estamparia mantém as mesmas nuances, evidenciando grafismos de xadrez e listras, além de motivos mais abstratos com manchas e bolas coloridas.As ternos e a alfaiataria da marca prioriza o shape mais atual, com destaque para as calças de comprimento encurtado – vale ressaltar essa diminuição de tamanho também se fez notar, e muito!; nos shortinhos de clima esporte – e para os paletós com composições de recortes que misturam a textura tradicional com materiais plastificados como o nylon, sem, por isso, perder o visual descolado já característico de suas propostas tão bem aceitas e valorizadas pelo público masculino ávido por um estilo mais ousado. Coletes fechados por fivelas, capas, bermudas, t-shirts e blusas manga-longa coloridas chegam com muitos bolsos, zíperes e capuzes; evidenciando a inspiração sportswear predominante no verão 2011 da V. Rom. Por vezes, vimos essas peças trazerem um brilho acetinado e finalizarem os visuais com ainda mais propriedade. Arrematando os looks, vimos ainda os modelos calçarem tênis da marca Rainha os quais ora vieram em modelos de cano baixo, ora mais alongados. Com uma pegada retrô, seguindo o estilo do FT, tradicional da marca na década de 80; esses foram desenvolvidos com exclusividade para a grife e têm no couro, cores e ausência de cadarços –ao menos para o desfile-, seu principal atributo.
Esbanjando personalidade a V. Rom apresentou às suas apostas para as tendências de uma moda masculina estilosa, sóbria e moderna no dia de desfiles que encerram o 29º. SPFW; uma edição que antes de seu término já é considerada um sucesso em termos de organização, lançamentos e novidades para o crescimento do cenário fashion nacional!

FERNANDA YAMAMOTO  fez um desfile para moças delicadas, com formas orgânicas e cores suaves. O melhor é o sapato, com essa pala grandona que deixa o sapato com cara de ankleboot. Fernanda Yamamoto é uma das novidades desta edição da SPFW. A própria Fernanda vem de outros eventos, como o Rio Moda Hype. E agora faz parte do maior evento de moda do País. O tema da coleção, com imagens aéreas, o céu, ou, como Fernanda prefere, “beleza onde não se vê”. Tudo para uma mulher que é “sensível, inteligente, delicada, mas, ao mesmo tempo, muito forte”, define ela.
A cidade também estará no cenário. De uma forma bem estilizada, claro. A concepção é de Jum Nakao e Julio Dojcsar. A beleza fica por conta de Marcos Costa.

ANDRE LIMA  foi a última coleção do evento, fechando nesta segunda, mais uma edição da São Paulo Fashion Week, apresentou uma coleção colorida, com modelos desfilando na passarela com curiosos adereços na cabeça e roupas de comprimento bem curto, próprias para os dias tórridos do verão. Na trilha do desfile, a cantora Shakira dava o ritmo ideal às passadas ritmadas dos modelos.A coleção que encerrou a SPFW apresentou roupas que reinventam a anatomia do corpo e são uma extensão física do que este não realiza.
Tudo over e grandioso no desfile de encerramento da 29ª edição , ele sabe como ninguém como dar show, e dessa vez foi além, seja pelas estampas exclusivas ou pelos volumes trabalhados de todos os jeitos, formas e direções. Segundo o estilista, o conceito baseou-se na reinvenção da anatomia do corpo obtido através de formas grandiosas em saias de camadas balonês exageradas, decotes assimétricos pontiagudos, bem como drapês e plissados estruturados. Tais aplicações garantiram o toque exuberante característico da marca. As cores chega em tons vibrantes, também, por suas estamparias alegres. Há espaço, novamente, para pinceladas de néon, especialmente, em rosas e amarelos. Florais e geométricos em preto e branco de um contraste clássico são alguns dos motivos que conquistam os acetinados de André. A excentricidade alcançou até mesmo a beleza do desfile de estilista, elaborada por Robert Estevão, isto porque cada modelo desfilou com, nada mais nada menos que, quatro traços de delineador em cada um dos olhos.Fato é que eles proporcionaram o efeito dramático, graças às diferentes texturas e direções.
No fim, tudo acabou em festa, ao som de Ojos Así de Shakira. E, o São Paulo Fashion Week edição Primavera Verão 2010 2011 não poderia ter encerrado em melhor estilo: luxo na passarela e platéia aplaudindo em pé um trabalho a ser admirado de André Lima!

SPFW 5º DIA DE DESFILE 13/06


DO ESTLISTA abriu o 5º dia de Desfiles do SPFW, comandada por Marcelo Sommer trouxe estilo streetwear para o Villa Country, o espaço da balada sertaneja paulistana, inspirado na cultura western. Diferente da ambientação, a coleção trouxe a “A Alma nômade dos Ciganos” com uma profusão de cores, o estilista soube explorar muito bem as pedrarias e bordados para recriar peças streetwear, nas camisas bordadas com flores, que acompanhavam algumas calças bordadas ou em denim escuro, de modelagem solta no quadril, ponchos ultra coloridos e bordados. Os vestidos de formas mais simples, com decotes redondos e quadrados, estampas de poás coloridos, xadrezes e até as listras em cores vibrantes. Detalhes em botões dourados, com muitos babados e detalhes de recortes plissados e laços. Ainda na linha feminina, jaquetas e leggins coloridas. Para o masculino, as peças principais foram as camisas, algumas com costura aparente, ricamente bordadas e xadrezes. Calças coloridas ou em denim escuro, os coletes amplos e compridos que sobrepuseram alguns looks e blazers em pink, a tonalidade azul bem claro e leve, foi utilizado em calças e casacos de modelagem mais ampla. As cores com destaque para laranja, amarelo, roxo e dourado. O preto tornou-se a opção para o equilíbrio cromático.

NEON um desfile belíssimo e digno de aplausos, a dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato trouxe o glamour navy e as influências do surf. Optando por um desfile externo, a marca emocionou com a ambientação: uma piscina semi olímpica, com direito a show de nado sincronizado. A modelagem das peças ganhou inspiração da natação, com muitos recortes e cores, cavas no estilo nadador, roupas em neoprene e peças de cintura marcada e alta. Tal característica pode ser percebida também nas calças de fit justo, também em neoprene, e a ousadia nas transparências. Vestidos tubos e calças de cintura alta marcadas por cintos médios, bermudas ciclistas, maiôs e tops com recortes anatômicos, cigarretes, sobreposição com transparência, bodys com vários recortes coloridos, hot pants e peças com inspiração na lingerie como os tops estruturados. A grife trouxe o glamour náutico com macacões com gola larga e alta; calças brancas em linho; uma série de vestidos curtos com trabalho de volume nas partes frontal e lateral e com peças que terminavam em tufos de tecido bem elaboradas. E, encerrando o desfile a noiva naivy em um vestido branco de saia estruturada. O branco foi a cor principall, em meio ao pink, roxo, verde, diversos tons de azul, amarelo, vermelho e chumbo

JOÃO PIMENTA fez sua estréia no SPFW apresentando elementos da moda feminina para dar origem ao estilo original dos trajes para homens, trouxe de um mix de referências as formas que compõem suas produções, surgem peças requintadas, combinando diferentes materiais, como linho, sarja, malha, tafetá e moletom, em sua estrutura.
O shape acompanha o biótipo masculino, com destaque para as produções acinturadas da coleção. Versões ajustadas também tem vez em bermudas e, é claro, no body, uma aposta ousada, mas para o estilista ele representa uma variação para o guarda-roupa, sendo sugerido em combinações com calças, casacos e bermudas. Entre as peças-chave temos camisas com babados e golas elaboradas, paletós, calças amplas e de cintura alta e blusas que refletem à referência dândi, em geral, valorizados pelas texturas e pelo toque sofisticado conquistado pelos tecidos aveludados. A paleta destaca os rosados, beges, preto e azul claro em listras.

PAOLA ROBBA desfilando sua moda praia, leva às passarelas uma coleção sofisticada e sensual. A designer desenvolveu seu novo trabalho a partir de referências da natureza, urbanismo, elementos rurais e indígenas brasileiras. A top Fernanda Tavares foi a destaque entre o casting de Paola, vestindo um biquíni listrado, e uma saída de banho ampla em sua segunda entrada; a modelo esbanjou confiança e naturalidade, atraindo flashes e a atenção do público. A estamparia conta com impressões de motivos florais aquarelados, onças, cobras, tigrados, ganhando sungas, biquínis e maiôs. As peças-chave trazem formas mais comportadas e amplas. Há espaço para modelagens menores, visualizadas sobretudo em calcinhas e tops; no entanto, ainda não chegam em tamanhos míni. Os maiôs em geral, assimétricos e destacando o modelo "engana mamãe"; as saídas de banho assumem versões longas de saias, vestidos com a frente mais curta e calças leves; paletós, camisas e saias curtinhas também arrematam looks com estilo e charme! O clima é de elegância, contrastando em looks glamurosos a moda praia para a noite, e em versões sofisticadas o beachwear para ser usado durante o dia. As cores, vermelho, amarelo, azul, os chics metalizados: dourados, roxos e branco e preto. As aplicações trazem paetês, bordados mais artesanais, trançados, juta, palha, toques amadeirados, penas coloridas e peles como ornamentos das peças.

AMAPÔ apresentou sua nova coleção repleta de toques regionalistas para a moda feminina e masculina da próxima temporada! De tradições e costumes das diferentes culturas presentes no Brasil, vimos franjas, cores e estampas ganharem destaque entre as tendências vistas nas passarelas da semana de moda paulista. Bermudas, vestidos e paletós são as peças-chave em modelagens soltas, comprimentos curtos maior sensualidade aos looks, em geral, compostos por babados, recortes em couro e acabamentos franjados. . A moda masculina traz em suas cores, sobreposições e transparências; ousadia para a estação. Bermudas, paletós e calças chegam estampadas em um colorido intenso, com direito à elementos culturais e bandeiras impressas nos tecidos das peças. As calças são amplas, pregueadas e com a barra dobrada, assumindo comprimentos curtos na altura da canela. Entre os pontos altos dessa coleção, destaque para a estamparia desenvolvida pelo ilustrador Filipe Jardim, a qual entre folhas, letreiros coloridos com o nome da marca, instrumentos musicais, peixes, dançarinas de frevo, frutas, balão de São João e elementos marinhos evidencia o clima alegre e divertido dessa proposta. A cartela de cores esbanja vivacidade com muito: azul, vermelho, verde, amarelo e nuances neutras de rosés e nudes. Os bordados trazem babados e franjas garantem o toque rústico visível nos looks femininos compostos, basicamente, por vestidos, saias, regatas e paletós.

MARIO QUEIROZ o estilista buscou inspirar-se na cidade de Istambul, trazendo para o SPFW uma coleção simples e de cores suaves. A marca mostrou modelos com cortes retos e estruturados que tiveram referência de alfaiataria. Já outras peças mais street, ganharam toques culturais e estampas étnicas para a Coleção. Calças retas com barra curta, shorts míni com barra invisível e calças saruels trouxeram muita praticidade. Túnicas longas se intercalaram com camisas de alfaiataria e entre blusas com estampas que remetiam ao tema. O destaque ficou para as calças e shorts com modelagens amplas que vieram com mais tecido sobreposto no gancho, presos por cintos ou apenas no cós. Os materiais foram leves e naturais. Algodão, linho e seda tiveram maior presença na passarela, as cores, tons suaves e constituídos basicamente de azul, bege branco, como acessórios, bolsas de lado ou mochilas de costas em couro e cintos que podiam vir com detalhes presos na lateral

COLCCI indiscutivelmente Gisele Bündchen é um fenômeno onde passa junto com Reynaldo Gianicchini pararam o transito da Bienal e estrelaram o desfile da jovem, casual e versátil Colcci. Desfilaram, também: Rodrigo Hilbert e Jesus da Luz. A proposta da marca foi trazer um look total dos pés à cabeça, com um jogo de mostra-esconde, muitas transparências e sobreposições de telas, através das quais foram formadas várias combinações de looks. As cores, por sua vez, trouxe referências que remetem aos anos 90, mas os anos 60, também vêm forte na coleção.A Colcci trouxe o estilo street wear, despojado e sensual, trouxe ainda um clima de looks “detonados”; tantos nos jeans, nas barras desfiadas e rasgados, quanto nos casacos e tricô, amplos e com furos. Segundo a estilista Jéssica Lengyel, a inspiração foi um Diário de Praia e da Califórnia dos anos 90. Para a Colcci, a moda feminina vem com shorts curtíssimos; vestidos com plissados na barra; corte evasê/trapézio e muito movimento; bermudas e calças jeans de gancho baixo e barriga de fora.
Os looks masculinos foram marcados por camisetas de malha leve semitransparentes, regatas, calças jeans com barras dobradas e bermudões, destaque para os jeans dourados com efeito memória e os cor-de-rosa, assim como as cores flúor das roupas masculinas. Uma das mais interessantes coleções da Colcci.

sábado, junho 12

SPFW 12/06 4º Dia



REINALDO LOURENÇO misturou o design do automobilismo, com o clima sofisticado dos anos 60. Do esporte, ele importou as ranhuras típicas das pistas – que aparecem em um incrível jacquard de seda. Trouxe também recortes aerodinâmicos e formas das roupas esportivas. Salpicou tudo com toques de cores: pink, amarelo, tomate. Da alta-costura, buscou e recriou a silhueta com costas gonflées, e o trabalho artesanal. O resultado final é junção entre luxo e casual . Há tiras de seda trançadas que fazem as vezes de tela, flores de organza, etc … Os vestidos, calças (curtas), saias, macacões e o taillleur têm design limpo, reforçado pelos pouquíssimos acessórios e belas sandálias de tiras. Tudo feminino, com direito a lacinhos na cintura e sutis transparências.

JEFFERSON KULIG apresentou em sua coleção tubinho de matelassê rosa-pele, a saia laranja meio cônica e transparente, a supergola marinheiro empertigada. Todos os vestidos são a junção de partes, de cores, de texturas. E tem até bandeira do Brasil estampada no conjuntinho de saia e casaco. Plumas no decote tomara-que-caia. Um enorme olho de pássaro colorindo camisetas e t-shirt dresses. Kulig reuniu improváveis combinações que conjugam tecidos com nomes estranhos como TK-espaço e TK-relevo. Resumindo, é a visão do estilista para o próximo verão.

ANIMALE neste verão, assumidamente sexy, a marca de Marta Ceribelli, que assina a direção de estilo ao lado de Priscilla, veio mais forte, menos mulher fatal . A peça-chave é o vestido curto e estruturado, onde o mix de materiais reina. Algodão de renda, couro com stretch, algodão com efeito empapelado. A pesquisa têxtil é um dos destaques da etiqueta. Vazados e decotes nadador também são recursos muito utilizados, assim como as listras, resgatadas do esporte. Ponto extra para a cartela de cores, com um bonito tom de roxo, e para as sandálias, bem geométricas.

ANA SALAZAR a estilista Ana Salazar é portuguesa. A sua coleção de verão é repleta de desconstruções, vazados, recortes. Blazers aparecem só de um lado do vestido, jaquetas “perdem” as costas, golas viram detalhes. O começo do desfile, todo preto, ressalta essa veia meio dark, meio intelectualóide. O mistura de tecidos, também aparece na passarela dela: náilon, tule, renda. Tudo isso somado a zíperes que deixam à vista pele e falsas tatoos de cruz malta, e a fivelas, que regulam o volume das calças. Nos pés, sandálias meia-pata. Na metade do desfile Ana colocou vestidos de seda em versões amarelas e verdinhas.

ADRIANA DEGREAS primeiro desfile na passarela do SPFW com uma coleção de beachwear inspirada nas festas a beira das piscinas, em maiôs e biquínis sob saias e calças bem construídas.
A coleção vem com biquinís e maiôs chiques, com ar retrô e inspirados na lingerie, sempre estruturadoss e modelando o corpo, com nervuras, calças alta,  tops em recortes inesperados e em tons nudes como areia, pele e rosê-claro, entre outros.
Outras peças ganham ainda mais sofisticação com transparências, drapeados, faixas, cristais e detalhes em devorês, num clima levemente urbano. As roupas para a beira da piscina e pós-praia como túnicas, capas e macacões amplos e longilíneos em organza, tule, seda e jérsei. Biquínis com modelagens mais clean e totalmente rebordados com vidrilhos ,os bodys e maiôs mesclando tecidos drapeados, combinados com malha com elastano para moda praia.

LINO VILAVENTURA
A coleção começou apresentando uma profusão de listras preto e branco, tanto na passarela quanto nos looks, que davam o efeito de ilusão de óptica. Ele mostrou  segunda peles, leggings e body com cilindros que conferiram volume, forma e movimento de mola. Os modelos abusam no patchwork , uma das marcas do estilista, numa verdadeira colcha de retalhos coloridíssima e criada através de listras horizontais. Os tops fluidos de seda têm recortes e são usados com leggins igualmente vazadas. Tanto na masculina quanto na feminina, calças são presas através de um único suspensório diagonal. Os vestidos e shorts são estruturados. Os plissados, com cristais aplicados, dão volume aos vestidos tomara-que-caia listrados. No masculino, o corpo é revelado através de modelagens justas.
As apresentações de Lino Villaventura não costumam seguir tendências, são espetáculos, seus convidados e entusiastas sempre o ovacionem no final. Uma modelo vestida com um look listrado preto e branco, em uma sala coberta com tecido idêntico, entrou na passarela sob luz fluorescente. Lino define sua coleção como um quebra-cabeça, os vestidos feitos com recortes de tecidos multicoloridos, começam fluidos e bem soltos, depois ficam rígidos com cintura marcada e ombros e quadris volumosos. A série de vestidos em cetim plissado, com golas imitando leques, encerra a apresentação.

SPFW 11/06 3º DIA

CAVALERA mostrou inúmeras peças trabalhadas com paetês, inclusive nas cores azul, em clima de festa, comemorando os 15 anos da Cavalera. A coleção apresentou a sofisticação por meio de rendas, paetês e cristais.
Os looks ballerina, em verde e rosa. Os pretos, com saias curtas, são a alma da nova Cavalera, com bermudas por baixo, combinando com o look dos meninos que veio com calças mais curtas, alfaiataria fresca e cool, proporções impecáveis, como no megafraque, nos coletes e costumes.
O amarrotado, tendência que tem tudo a ver com a Cavalera, onde informalidade é o denominador aparecendo nas sedas e no índigo.

MARIA BONITA inspirada nas imagens publicadas no livro Fachadas e Platibandas do Norte/Nordeste no Brasil a estilista Danielle Jensen  colocou a simplicidade, texturas, as cores e os matizes do barro queimado, do cal e de seu grão em cores como o verde, o azul e o rosa, desbotados pelo tempo, pelo sol, pela chuva, estão presentes na coleção.
A simplicidade da Maria Bonita aqui é mais árida e rústica do que nunca, sem medo do regional.
Aqui tudo é amarfanhado, solto, com a arquitetura da roupa, respeitando antes de mais nada o conforto, comprimento é pula-brejo, a proporção é solta.
Os trabalhos estilísticos, estão nos detalhes, dobradiças, barras, madeira, laminados, inox dão o ar de sua graça aqui e ali.

WILSON RANIERI apostou nas cores em tom de pérola, argila, bege, rosa e azul. 
Uma silhueta romântica e comportada, com vestidos fluidos, moldados no corpo - com modelagem de corsetes na parte de cima ou - então - os envelopados, com suaves assimetrias e transparências. Pregas, franzidos e transpassados reforçam a técnica do "moulage".
Wilson Ranieri é uma espécie de mito das aulas de modelagem e moulage (técnica de modelagem sobre o manequim). De fato, as voltas que as roupas dele dão são poesia pura para quem já teve diante de si um manequim nu, uma espécie de folha em branco.


MOVIMENTO a marca de beachwear, surgiu pelas mãos da bailarina e estilista Tininha da Fonte,. Para a temporada de primavera-verão 2011, a grife preparou um desfile baseado nas idéias do fotógrafo Peter Beard, que costumava retratar animais da selva africana. O desfile mostrou, mulheres muito sensuais e roupas inspiradas na natureza selvagem. As estampas foram inspiradas no sol ardente


SIMONE NUNES para o verão, Simone aposta em saias longas. Nas edições passadas, o que foi bastante visto foram os cocktail dresses, com geometrias na construção da modelagem. Agora, vemos vestidos e saias absurdamente longas, com shape das baianas da cintura para baixo, e de mergulhadores da cintura para cima. Em contraponto, há peças mais masculinizadas e estruturadas.
A moda praia de Simone Nunes tem influências baianas misturadas ao filme do diretor Antonioni, "Zabrisnki Point". O clima é de anos 70 com mulheres de saias volumosas e bermudas dos surfistas, com comprimentos nos joelhos e nas canelas, para caminhar próximo a praia.
Os materiais  de destaque: o neoprene em bodies e sainhas super curtas, estampas, que sem dúvida deu muito certo na passarela. Listras, florais abertos e fechadinhos, estamparia do surf e até poás vão brilhar na próxima temporada.



SAMUEL CIRNANSCK, foi Grazi quem abriu o desfile de Samuel Cirnansck, as calças, todas de vinil de couro, apareceram em tons fortes. Para quem estava sentindo falta de muito brilho e cores fortes, eis que tudo isso surge junto com saltos bem alto, leggings estampadas, meias-calças e botas rendadas. Conhecido por criar vestidos de festa e casamento (como o modelo com que a atriz Juliana Paes foi ao altar), ele recrutou a bela Grazi Massafera para abrir o seu desfile “Ela é o símbolo da mulher jovem, moderna e internacional que eu queria para esta coleção”, disse Cirnansck.

FAUSE HATEN e a responsabilidade de encerrar o terceiro dia de desfiles do SPFW que com sua grife FH levou às passarelas do evento algumas tendências para a moda da primavera verão 2010 2011,o designer apostou na individualidade ao criar a coleção intitulada: “Híbrido”. as peças chegam com um crash de tecidos, cores e estampas; composição essa que as assemelha a verdadeiros quebra-cabeças. Assim vimos surgir vestidos, leggings, camisas e saias, visivelmente, oriundos de um mix de partes recortadas de outras peças, looks chega com cores, formas e materiais diferentes. Lezi de algodão, sedas e rendas são alguns dos tecidos que compõem longos e cocktail dresses. A paleta traz tons vibrantes como o pink, lilás, laranja, azul e amarelo que têm o impacto reduzido por nuances neutras de pretos e branco.. As estampas contam com florais orgânicos, sendo que bordados em paetê para peças inteiras são realçados entre looks repletos de brilhos, looks festivos, volumosas saias em camadas e mais camadas de tule glitterado conquistam ares "debut"; ao mesmo tempo em que peças de toques clássicos transbordam sofisticação com belas rendas e ares minimalistas.

sexta-feira, junho 11

SPFW 2º dia de desfile 10/06


No segundo dia de desfile, as coleções mostraram cores fortes e volumes.
IODICE apresentou uma coleção mais sofisticada, rica em detalhes, tinha silhuetas justas e evasés, além de cortes assimétricos.  O ponto alto do desfile da Iódice ficou por conta da sequência de looks com peças cortadas a laser, os vestidos e casaquinhos, que pareciam renda, alguns modelos com detalhes em dourado. As saias e calças em azul marinho e camisas brancas. Os materiais escolhidos pelo estilista foram couro e jersey. As cores, branco, preto, marinho, pinceladas de tons terrosos e de tons vibrantes. O destaque, dos recortados a laser muito bonitos, apareceram  até nos sapatos.

ELLUS uma das marcas mais importantes do cenário da moda nacional, escolheu para os homens rosa-choque, laranja e amarelo, para as mulheres segue em alta o jeans de lavagem escura. No desfile da Ellus, o masculino, mais descontraído, a alfaiataria se mistura ao jeans , nos looks masculinos chapéu de palha, mega floridos havaianos, óculos com lentes coloridas. As meninas, todas de cinza, bege e jeans. A grife é referência de estilo e inovação no segmento jeanswear, tem mostrado criações cada vez mais autênticas, ousadas e práticas. O jeanswear da marca, para o próximo verão vem desgastado, formas mais ajustadas, como a skinny, shorts curtinhos, vestidos e camisas em denim azul com efeito amassado. As cores, índigo, nude, marinho e off-white dividem espaço com as estampas cheias de cor. O jeans vem com lavagens coloridas, estonadas, azuis mais claros e até mesmo listrado.
AGUA DE COCO mostrou beleza e sensualidade em peças de muito bom gosto. A coleção primavera/verão 2011 foi inspirada nos 17 Patrimônios da Humanidade do Brasil, tombados pela Unesco. A Água de Coco ainda trouxe uma passarela aquática, em sua apresentação. Belas estampas, recortes, trançados, franzidos, torcidos e amarrações fizeram parte da coleção.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH apresentou formas geométricas, cores e volumes em sua coleção feminina, mais clean e sofisticada, em cores puras e vivas. Ao longo do desfile, as cores se misturavam em quadrinhos até ganharem o tom suave do degradé. O vestido meio Tetris meio 8-bits é apenas um dos muitos pontos altos do desfile da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch. O estilista propôs uma silhueta solta, geométrica, trouxe para a coleção feminina roupas elegantes, curtas e com mangas bufantes, golas fartas e ombros estruturados.
CORI e a elegância dos tons pastéis, algumas vezes combinados com o vermelho, o roxo e o marrom. Peeptoes, em amarelo e roxo foi um ponto de destaque do desfile da Cori. A primavera verão da Cori chegou leve e delicada nas passarelas. Gisele Nasser é quem assina a nova proposta da marca, o cetim e o crepe foram as opções mais tradicionais predominantes entre tweed com ráfia e camurça. Os cortes godê para as saias e vestidos, garante a delicadeza. A cintura alta e marcada é quase uma constante; o comprimento varia entre curtos, médios e longos, sobretudo para os vestidos: drapeados, com pregas e detalhes assimétricos. Saias, camisas, vestidos, shortinhos, corsários e paletós em estampas florais, cores nas tonalidades pastéis, como o: off-whites, cinzas, rosados, verdes e lilases; pontuados por pequenas inserções de um vermelho mais vibrante.

OSKLEN trouxe o mar para a passarela. O masculino e feminino em sintonia. Um dos mais esperados desfiles de qualquer edição do SPFW. Um dos sapatos era quase descalço, nude, era feito de um material que fazia aparecer exatamente o formato dos dedos dos pés. As mochilas, quadradas e espelhadas, davam o toque esportivo. Oskar Metsavaht corre insistentemente atrás de resultados bastante peculiares. “Oceans” foi apresentada ao público inspirada em uma experiência vivida por ele, quando mergulhou em águas caribenhas. Predominando as nuances de azul e pontuadas por branco e prata em alguns looks. O material escolhido é o algodão com toda a sua leveza, diversas texturizações, tramas rendadas, cortadas e enrugadas para a construção de vestidos curtinhos e justos, calças sequinhas, túnicas, coletes, saias e blusas, transparências sutis.
O masculino, veio com saruels, calças ajustadas, shorts míni, túnicas e casacos  e até um macacão de telinha.



TRITON apresentou a leveza em uma série de looks que puxam para as tonalidades de bege e marrons, as camisas de modelagens quadradas, combinadas com saias de babados em camadas, detalhes românticos sempre frequentes na coleção. Os coletes de inspiração militar, colarinhos, ombros, detalhes e cortes envelopados com botões dispostos em pares. Aparecem também nos vestidos predominantemente curto, forma em geral acinturada. As calças e saias de cintura alta. Mas quem brilhou no desfile foi Paris Hilton, que entrou duas vezes na passarela. Para o jeanswear, a Triton  segue modelagem amplas , lavagens claras, inclusive, branco total, as pernas podem vir com regiões desfiadas e com trabalhos de patchworks aplicados sobre elas. A dupla jeans+jeans adquire espaço entre as tendências com a combinação entre calça e colete encurtado, apresentado pela grife.












LinkWithin

Related Posts with Thumbnails