segunda-feira, junho 14

SPFW 5º DIA DE DESFILE 13/06


DO ESTLISTA abriu o 5º dia de Desfiles do SPFW, comandada por Marcelo Sommer trouxe estilo streetwear para o Villa Country, o espaço da balada sertaneja paulistana, inspirado na cultura western. Diferente da ambientação, a coleção trouxe a “A Alma nômade dos Ciganos” com uma profusão de cores, o estilista soube explorar muito bem as pedrarias e bordados para recriar peças streetwear, nas camisas bordadas com flores, que acompanhavam algumas calças bordadas ou em denim escuro, de modelagem solta no quadril, ponchos ultra coloridos e bordados. Os vestidos de formas mais simples, com decotes redondos e quadrados, estampas de poás coloridos, xadrezes e até as listras em cores vibrantes. Detalhes em botões dourados, com muitos babados e detalhes de recortes plissados e laços. Ainda na linha feminina, jaquetas e leggins coloridas. Para o masculino, as peças principais foram as camisas, algumas com costura aparente, ricamente bordadas e xadrezes. Calças coloridas ou em denim escuro, os coletes amplos e compridos que sobrepuseram alguns looks e blazers em pink, a tonalidade azul bem claro e leve, foi utilizado em calças e casacos de modelagem mais ampla. As cores com destaque para laranja, amarelo, roxo e dourado. O preto tornou-se a opção para o equilíbrio cromático.

NEON um desfile belíssimo e digno de aplausos, a dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato trouxe o glamour navy e as influências do surf. Optando por um desfile externo, a marca emocionou com a ambientação: uma piscina semi olímpica, com direito a show de nado sincronizado. A modelagem das peças ganhou inspiração da natação, com muitos recortes e cores, cavas no estilo nadador, roupas em neoprene e peças de cintura marcada e alta. Tal característica pode ser percebida também nas calças de fit justo, também em neoprene, e a ousadia nas transparências. Vestidos tubos e calças de cintura alta marcadas por cintos médios, bermudas ciclistas, maiôs e tops com recortes anatômicos, cigarretes, sobreposição com transparência, bodys com vários recortes coloridos, hot pants e peças com inspiração na lingerie como os tops estruturados. A grife trouxe o glamour náutico com macacões com gola larga e alta; calças brancas em linho; uma série de vestidos curtos com trabalho de volume nas partes frontal e lateral e com peças que terminavam em tufos de tecido bem elaboradas. E, encerrando o desfile a noiva naivy em um vestido branco de saia estruturada. O branco foi a cor principall, em meio ao pink, roxo, verde, diversos tons de azul, amarelo, vermelho e chumbo

JOÃO PIMENTA fez sua estréia no SPFW apresentando elementos da moda feminina para dar origem ao estilo original dos trajes para homens, trouxe de um mix de referências as formas que compõem suas produções, surgem peças requintadas, combinando diferentes materiais, como linho, sarja, malha, tafetá e moletom, em sua estrutura.
O shape acompanha o biótipo masculino, com destaque para as produções acinturadas da coleção. Versões ajustadas também tem vez em bermudas e, é claro, no body, uma aposta ousada, mas para o estilista ele representa uma variação para o guarda-roupa, sendo sugerido em combinações com calças, casacos e bermudas. Entre as peças-chave temos camisas com babados e golas elaboradas, paletós, calças amplas e de cintura alta e blusas que refletem à referência dândi, em geral, valorizados pelas texturas e pelo toque sofisticado conquistado pelos tecidos aveludados. A paleta destaca os rosados, beges, preto e azul claro em listras.

PAOLA ROBBA desfilando sua moda praia, leva às passarelas uma coleção sofisticada e sensual. A designer desenvolveu seu novo trabalho a partir de referências da natureza, urbanismo, elementos rurais e indígenas brasileiras. A top Fernanda Tavares foi a destaque entre o casting de Paola, vestindo um biquíni listrado, e uma saída de banho ampla em sua segunda entrada; a modelo esbanjou confiança e naturalidade, atraindo flashes e a atenção do público. A estamparia conta com impressões de motivos florais aquarelados, onças, cobras, tigrados, ganhando sungas, biquínis e maiôs. As peças-chave trazem formas mais comportadas e amplas. Há espaço para modelagens menores, visualizadas sobretudo em calcinhas e tops; no entanto, ainda não chegam em tamanhos míni. Os maiôs em geral, assimétricos e destacando o modelo "engana mamãe"; as saídas de banho assumem versões longas de saias, vestidos com a frente mais curta e calças leves; paletós, camisas e saias curtinhas também arrematam looks com estilo e charme! O clima é de elegância, contrastando em looks glamurosos a moda praia para a noite, e em versões sofisticadas o beachwear para ser usado durante o dia. As cores, vermelho, amarelo, azul, os chics metalizados: dourados, roxos e branco e preto. As aplicações trazem paetês, bordados mais artesanais, trançados, juta, palha, toques amadeirados, penas coloridas e peles como ornamentos das peças.

AMAPÔ apresentou sua nova coleção repleta de toques regionalistas para a moda feminina e masculina da próxima temporada! De tradições e costumes das diferentes culturas presentes no Brasil, vimos franjas, cores e estampas ganharem destaque entre as tendências vistas nas passarelas da semana de moda paulista. Bermudas, vestidos e paletós são as peças-chave em modelagens soltas, comprimentos curtos maior sensualidade aos looks, em geral, compostos por babados, recortes em couro e acabamentos franjados. . A moda masculina traz em suas cores, sobreposições e transparências; ousadia para a estação. Bermudas, paletós e calças chegam estampadas em um colorido intenso, com direito à elementos culturais e bandeiras impressas nos tecidos das peças. As calças são amplas, pregueadas e com a barra dobrada, assumindo comprimentos curtos na altura da canela. Entre os pontos altos dessa coleção, destaque para a estamparia desenvolvida pelo ilustrador Filipe Jardim, a qual entre folhas, letreiros coloridos com o nome da marca, instrumentos musicais, peixes, dançarinas de frevo, frutas, balão de São João e elementos marinhos evidencia o clima alegre e divertido dessa proposta. A cartela de cores esbanja vivacidade com muito: azul, vermelho, verde, amarelo e nuances neutras de rosés e nudes. Os bordados trazem babados e franjas garantem o toque rústico visível nos looks femininos compostos, basicamente, por vestidos, saias, regatas e paletós.

MARIO QUEIROZ o estilista buscou inspirar-se na cidade de Istambul, trazendo para o SPFW uma coleção simples e de cores suaves. A marca mostrou modelos com cortes retos e estruturados que tiveram referência de alfaiataria. Já outras peças mais street, ganharam toques culturais e estampas étnicas para a Coleção. Calças retas com barra curta, shorts míni com barra invisível e calças saruels trouxeram muita praticidade. Túnicas longas se intercalaram com camisas de alfaiataria e entre blusas com estampas que remetiam ao tema. O destaque ficou para as calças e shorts com modelagens amplas que vieram com mais tecido sobreposto no gancho, presos por cintos ou apenas no cós. Os materiais foram leves e naturais. Algodão, linho e seda tiveram maior presença na passarela, as cores, tons suaves e constituídos basicamente de azul, bege branco, como acessórios, bolsas de lado ou mochilas de costas em couro e cintos que podiam vir com detalhes presos na lateral

COLCCI indiscutivelmente Gisele Bündchen é um fenômeno onde passa junto com Reynaldo Gianicchini pararam o transito da Bienal e estrelaram o desfile da jovem, casual e versátil Colcci. Desfilaram, também: Rodrigo Hilbert e Jesus da Luz. A proposta da marca foi trazer um look total dos pés à cabeça, com um jogo de mostra-esconde, muitas transparências e sobreposições de telas, através das quais foram formadas várias combinações de looks. As cores, por sua vez, trouxe referências que remetem aos anos 90, mas os anos 60, também vêm forte na coleção.A Colcci trouxe o estilo street wear, despojado e sensual, trouxe ainda um clima de looks “detonados”; tantos nos jeans, nas barras desfiadas e rasgados, quanto nos casacos e tricô, amplos e com furos. Segundo a estilista Jéssica Lengyel, a inspiração foi um Diário de Praia e da Califórnia dos anos 90. Para a Colcci, a moda feminina vem com shorts curtíssimos; vestidos com plissados na barra; corte evasê/trapézio e muito movimento; bermudas e calças jeans de gancho baixo e barriga de fora.
Os looks masculinos foram marcados por camisetas de malha leve semitransparentes, regatas, calças jeans com barras dobradas e bermudões, destaque para os jeans dourados com efeito memória e os cor-de-rosa, assim como as cores flúor das roupas masculinas. Uma das mais interessantes coleções da Colcci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails