quinta-feira, junho 10

SPFW VERÃO 2011 "Anima", é o tema desta edição.

Na maquiagem predominou o nude, e a tendência monocromática, mas também a combinação de nude com tons cítricos.

O estilo forte pretendido pela FORUM Tufi Duek. com golas redondas e transparências na região do colo, que também apareceram em desfiles no Rio. A costura impecável, a escolha têxtil salta aos olhos, e as transparências em sobreposições com jeito e cara de papel celofane são instigantes. De modelagem rigorosa nos vestidos retos, nos conjuntos de blusa e calças de alfaiataria, folgadas nos quadris, pura tecnologia e tendência futurista, mas forma de anos 60.
ERIKA IKEZILI misturou duas etnias, que foi a brasileira e a japonesa, para compor esta coleção.. Ela se inspirou nos Brokpas, um povo primitivo e seminômade dos confins da China. Tendências de cores mais tropicais e estampas florais. As roupas de Erika Ikezili podem não agradar todo mundo, as mistura de tecidos, texturas, estampas e cores, às vezes, viram peças difíceis. Mas , ela está entre os estilistas mais autorais da SPFW. As roupas são inteligentes, e a marca fica por conta dos chapéus com camadas de flores artificiais. As roupas exibem sobreposições, transparências, dobraduras e franzidos; cores: branco, amarelo, azul, vermelho, preto, verde água, roxo e branco
“Quando o rigor do art déco encontra o rigor técnico de PRISCILLA DAROLT, o resultado só pode ser, bem, rigoroso. A estilista, continua acertando em cheio ao fazer coleções concisas.
A coleção, quase toda de vestidos, tem uma cartela de cores super precisa. E quando tudo está ficando delicado demais, aparece um acessório de couro direto do faroeste, fazendo menção ao universo roqueiro de Darolt. Alguns vestidos eram, por exemplo, de velcro, cadarço e fita de tênis. Os materiais formavam dobraduras e se entrelaçavam, reforçando ainda mais o geometrismo”.
O desfile da ROSA CHÁ, coleção assinada por Alexandre Herchcovitch, mostrou transparências, volumes nos vestidos, tons nudes, estampas de folhagem e aves tropicais e uma releitura dos xadrez. O próprio estilista sinaliza a continuidade do raciocínio: “É difícil inovar em moda praia”, começa. “O que precisa é cobrir o mínimo possível e mostrar o corpo de maneira delicada. Mas tem de ser funcional: uma roupa para usar na piscina.”


RESERVA marca carioca, foi o único desfile de roupas masculinas do dia,  A coleção mostrou modelagens onde a alfaiataria se mistura com neoprene, e com o tactel misturado com nylon. Peças retrôs atualizadas no DNA Reserva, shorts curtos, calças de alfaiataria e boca mais ampla com cós de surf, os zipers presentes nas jaquetas. Bem colorida a coleção inovou o masculino, a cartela de cores é baseada no skate dos anos 70: navy blue, azul royal, vermelho, amarelo e laranja. A predominância dos materiais fica no nylon e neoprene.
CIA MARITIMA, levou à passarela modelos famosas, Esti Ginzburg, de 20 anos, modelo israelense foi a atração do dia. As modelos vestiam micro biquínis, inspirados em Marrocos, bordados, pedrarias e estampas tie-dye. E uma novidade: top cortininha com bojo interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails