sexta-feira, junho 11

SPFW 2º dia de desfile 10/06


No segundo dia de desfile, as coleções mostraram cores fortes e volumes.
IODICE apresentou uma coleção mais sofisticada, rica em detalhes, tinha silhuetas justas e evasés, além de cortes assimétricos.  O ponto alto do desfile da Iódice ficou por conta da sequência de looks com peças cortadas a laser, os vestidos e casaquinhos, que pareciam renda, alguns modelos com detalhes em dourado. As saias e calças em azul marinho e camisas brancas. Os materiais escolhidos pelo estilista foram couro e jersey. As cores, branco, preto, marinho, pinceladas de tons terrosos e de tons vibrantes. O destaque, dos recortados a laser muito bonitos, apareceram  até nos sapatos.

ELLUS uma das marcas mais importantes do cenário da moda nacional, escolheu para os homens rosa-choque, laranja e amarelo, para as mulheres segue em alta o jeans de lavagem escura. No desfile da Ellus, o masculino, mais descontraído, a alfaiataria se mistura ao jeans , nos looks masculinos chapéu de palha, mega floridos havaianos, óculos com lentes coloridas. As meninas, todas de cinza, bege e jeans. A grife é referência de estilo e inovação no segmento jeanswear, tem mostrado criações cada vez mais autênticas, ousadas e práticas. O jeanswear da marca, para o próximo verão vem desgastado, formas mais ajustadas, como a skinny, shorts curtinhos, vestidos e camisas em denim azul com efeito amassado. As cores, índigo, nude, marinho e off-white dividem espaço com as estampas cheias de cor. O jeans vem com lavagens coloridas, estonadas, azuis mais claros e até mesmo listrado.
AGUA DE COCO mostrou beleza e sensualidade em peças de muito bom gosto. A coleção primavera/verão 2011 foi inspirada nos 17 Patrimônios da Humanidade do Brasil, tombados pela Unesco. A Água de Coco ainda trouxe uma passarela aquática, em sua apresentação. Belas estampas, recortes, trançados, franzidos, torcidos e amarrações fizeram parte da coleção.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH apresentou formas geométricas, cores e volumes em sua coleção feminina, mais clean e sofisticada, em cores puras e vivas. Ao longo do desfile, as cores se misturavam em quadrinhos até ganharem o tom suave do degradé. O vestido meio Tetris meio 8-bits é apenas um dos muitos pontos altos do desfile da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch. O estilista propôs uma silhueta solta, geométrica, trouxe para a coleção feminina roupas elegantes, curtas e com mangas bufantes, golas fartas e ombros estruturados.
CORI e a elegância dos tons pastéis, algumas vezes combinados com o vermelho, o roxo e o marrom. Peeptoes, em amarelo e roxo foi um ponto de destaque do desfile da Cori. A primavera verão da Cori chegou leve e delicada nas passarelas. Gisele Nasser é quem assina a nova proposta da marca, o cetim e o crepe foram as opções mais tradicionais predominantes entre tweed com ráfia e camurça. Os cortes godê para as saias e vestidos, garante a delicadeza. A cintura alta e marcada é quase uma constante; o comprimento varia entre curtos, médios e longos, sobretudo para os vestidos: drapeados, com pregas e detalhes assimétricos. Saias, camisas, vestidos, shortinhos, corsários e paletós em estampas florais, cores nas tonalidades pastéis, como o: off-whites, cinzas, rosados, verdes e lilases; pontuados por pequenas inserções de um vermelho mais vibrante.

OSKLEN trouxe o mar para a passarela. O masculino e feminino em sintonia. Um dos mais esperados desfiles de qualquer edição do SPFW. Um dos sapatos era quase descalço, nude, era feito de um material que fazia aparecer exatamente o formato dos dedos dos pés. As mochilas, quadradas e espelhadas, davam o toque esportivo. Oskar Metsavaht corre insistentemente atrás de resultados bastante peculiares. “Oceans” foi apresentada ao público inspirada em uma experiência vivida por ele, quando mergulhou em águas caribenhas. Predominando as nuances de azul e pontuadas por branco e prata em alguns looks. O material escolhido é o algodão com toda a sua leveza, diversas texturizações, tramas rendadas, cortadas e enrugadas para a construção de vestidos curtinhos e justos, calças sequinhas, túnicas, coletes, saias e blusas, transparências sutis.
O masculino, veio com saruels, calças ajustadas, shorts míni, túnicas e casacos  e até um macacão de telinha.



TRITON apresentou a leveza em uma série de looks que puxam para as tonalidades de bege e marrons, as camisas de modelagens quadradas, combinadas com saias de babados em camadas, detalhes românticos sempre frequentes na coleção. Os coletes de inspiração militar, colarinhos, ombros, detalhes e cortes envelopados com botões dispostos em pares. Aparecem também nos vestidos predominantemente curto, forma em geral acinturada. As calças e saias de cintura alta. Mas quem brilhou no desfile foi Paris Hilton, que entrou duas vezes na passarela. Para o jeanswear, a Triton  segue modelagem amplas , lavagens claras, inclusive, branco total, as pernas podem vir com regiões desfiadas e com trabalhos de patchworks aplicados sobre elas. A dupla jeans+jeans adquire espaço entre as tendências com a combinação entre calça e colete encurtado, apresentado pela grife.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails