segunda-feira, janeiro 31

SPFW Inverno 2011 - 3º dia


IÓDICE abriu o terceiro dia do desfile. As fotos de Sam Haskins inspiraram a coleção, que trouxe misturas de tecidos, cores e formas amplas e justas. Os vestidos em tecidos leves e até em pele ganharam franjas, decotes e lindos acessórios, cores quentes em tons dourado e laranja acompanhado de preto.


JULIANA JABOUR estréia na SPFW, o desfile aberto por Fernanda Lima estilo da coleção boho-chic, animal prints, saias longas e abaixo dos joelhos, lurex e mangas volumosas. Casacos compridos e justos, os terninhos e macacões de alfaiataria .



CORI sempre elegante no desfile minimalista com formas geométicas puras sem detalhes inspirada na arquitetura de Frank L. Wright. A coleção mostrou saias e vestidos curtos mas bem comportado. Casacos com cortes retos, e uma gama variada de golas, mangas e barras. A novidade ficou por conta da seda colada no vestido dourado, no top vermelho e dando brilho a lã. A camisa branca se transformou em vestido, o shorts com sobressaia, o tricô de pontos largos.
Nos acessórios o contraponto para a leveza botas e sapatos pesados, com fivelas e detalhes em metal e luvas em couro.



OSKLEN criou uma coleção de inverno minimalista, cool e street urban com itens de alfaiataria, destacando os ombros. Interessante a blusa de cashmere que vira vestido com golas sobrepostas, as golas da lã crescem e ficam volumosas.
As cores usadas foram: cinza, bege, areia, verde, vermelho, marinho e ocre. A estampa de hibisco, um dos marcos da Osklen, em tons de fogo nas peças em preto.
Macacões próximos ao corpo, acessórios em chamois ou em couro ecológico de salmão e pirarucu. A malha foi moldada no corpo, criando uma silhueta ajustada e também com volumes orgânicos, assim como redes, como vestidos que podem ser tramados e com amarrações.

COLCCI uma coleção bem produzida com estratégia de marketing agressiva como contratar Ashton para estrelar a campanha. Abrindo o desfile Gisele de corselete, shorts e casaco preto, as modelos desfilavam com outros looks na mesma linha em pied-de-poule e tweed, também desfilaram com cardigãs e pullover em tricô, vestidos com cintinho amarrado, e legging com apliques, jeans justos e em várias lavagens com tachas. As cores da coleção vai do azul royal, coral, creme, camelo até e preto.
A grife investiu na mistura de referências e formas. Alternou alfaiataria e tricô, as vezes independentes, outras misturados na mesma peças. Gisele o ponto alto do desfile, volta no final com as outras modelos e finalmente Asthon aparece vestindo Colcci ao lados dos criadores da marca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails