terça-feira, fevereiro 1

SPFW Inverno 2011 – 31/01/2011 - 4º dia de desfile



A HUIS CLOS abriu o desfile de ontem na SPFW Inverno 2011. As modelos usavam máscaras, que deram um ar de mistério a coleção, onde predominou o preto, aparecendo muitos tons de cinzas e um pouco de azul marinho. Fazem parte da coleção, calças com recortes e pregas; vestidos e blusas com rendas e macacões largos com cintos finos. A misturas de tecidos davam transparências as peças, como a renda e o náilon; os bordados, o tricô, a pele, recortados por listras e xadrez e não faltou o brilho, o destaque apareceu nas mangas com volume e a gola rolê.    
             
MARIA BONITA com cenário de canteiro de obras, inspirada em Brasília,desfilou ao som da música Construção de Chico Buarque. As formas amplas e confortáveis, comprimentos longos. Tons cinza do cimento, azul cobalto e marrom terra.
Os aspectos rústicos vieram nos vestidos de feltragem em seda pura com transparências; nas malhas de algodão dublado com relevo e no visual da malha rib, canelada; desenvolvidas por Swarovski as peças de cerâmica com aspecto de concreto e pedras foram aplicadas sobre a malha de lã. As bolsas viraram bolsos e apareceram como parte de vestidos e casacos. Marmitas reinterpretadas como carteiras de metal.


                                                      

RONALDO FRAGA a coleção de inverno 2011 do mineiro Ronaldo Fraga transpira poesia, falando e olhando para o universo gráfico e abstrato do artista Athos Bulcão, que segundo o criador, “levou a alegria e o universo da criança para Brasília e para a arte modernista nacional”. Com volumes retos, pregas, dobras e recortes as peças funcionam ora como vestidos e ora como túnicas em jacquard de algodão, seda, linho, algodão resinado, tafetá ou tule. Destaque para os bordados em diferentes tipos de técnicas, nas cores, muito preto, tangerina, cinza-concreto, branco e azul.
Os vestidos, casacos e saias em placas/azulejos refletivos e os em tule levemente armados com bordados revigorantes e de efeito óptico combinados a micro paetê, inspirados nos últimos desenhos de Bulcão. 



V.ROM apresentou sua coleção levando para a passarela modelos masculinos reconhecidos da última década como Diego Querzoli, Tiago Gass e André Lazzarotto entre eles. Convidou também o ator Cássio Reis, seu irmão, o fotógrafo Paulo Reis, o arquiteto Marcelo Rosenbaum e o ator Rodrigo Edelstein para fazer parte do casting.
Uma coletânea de peças inspiradas no universo do streetwear composto de parkas, jaquetas, bermudas, calças e camisetas, em geral. O xadrez, apareceu em ternos curtos e estruturados em alfaiataria, com recortes. O náilon fino preto brilhante nas jaquetas foi uma das apostas para temporada. Moletom e sarja foram usados nas peças mais confortáveis, como na versão de bermuda saruel. Peças inteiras em degradê ou em cores contrastantes que ia do azul ao marrom.
Tecidos tecnológicos como matelassê, helanca e couro falso; tecidos rústicos e naturais como sarja, lã, moletom, gaze e trico. As cores preto, marrom e oliva; vermelho lavado, branco, curry e azulado.


RESERVA fechou o desfile do 4º dia, com show de Lobão ao vivo, que tocou uma versão instrumental de “Decadence avec Elegance”, a inspiração da coleção. Os modelos ganharam cabelo branco e maquiagem para envelhecerem. No desfile o trio de estilistas cariocas brincaram com a bem-sucedida estampa de mosquinhas no fundo bege, deram apenas um charme a mais às roupas com uma opção jovem, divertida..Paletós usados com bermudas versão inverno. A alfaiataria desconstruídas, aparecem bem justa em calças de cavalo baixo, paletós e coletes. Os tricôs grandes usados como casacões, aparecem em tons como o verde exército. Os jeans ganharam forro e detalhes de listras verticais de camisas sociais, mostrado no punho dos paletós, tricôdrão argyle, chamois, lã, piquet e tricoline. As cores da coleção foram: off-white, preto, pink, cáqui, verde musgo, cinza mescla escuro, carmim e vinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails