segunda-feira, fevereiro 14

Capitais da Moda: PARIS

Arco do Triunfo e à sua frente a Avenida Champs Elysées

Mapa Turistico de Paris

Paris do lado Rive Gauche, tem o seu estilo "burguês e boêmio", e do lado Rive Droite, ficam os bairros burgueses clássicos e conservadores. 
Place de la concorde
 O que conhecer? Os quartiers, pequenos cafés, o entardecer nas margens do Sena, um passeio de Bateau Mouche e fazer compras! Afinal você está na Capital da Moda.Se for de metrô, compre o passe Paris Visit para aproveitar bastante. Comece pelo Arco do Triunfo (Metrô Charles de Gaulle-Etoíle) e caminhe pela Champs-Elysées, o bolevard mais chique de Paris, siga até a Place de la Concorde, onde fica a Igreja da Madeleine, siga até o Jardim das Tulheries, que no verão, recebe um parque de diversões, da roda-gigante aprecie a vista, é linda. Perto dali tem a Place Vendôme e o Hotel Ritz que abriga o recomendado bar Hemingway.
No Museu do Louvre vá sem pressa, compre uma Carte du Musée são 3 alas se puder, e se quiser, faça uma por dia. Passeio imperdível é o Fórum des Halles, centro de entretenimento de compras e cultura. Ainda na Rive Droite tem a Bolsa, a Opéra-Comique, o Théâtre des Variétés e a Bibliothèque Nationale.
Louvre
Na Île de la Cité, comece pela Catedral de Notre Dame, vá ao Palais de Justice e confira a Sainte Chapelle e sua arquitetura gótica, visite o Centro Georges Pompidou, de arquitetura futurista, abriga a biblioteca mais visitada do mundo. Atrás da Notre Dame está a Île de Saint Louis, uma área residencial do interior da França. Passe pela sorveteria Bertillon, você não vai se arrepender!
Place des Vosges
Da Île Saint Louis atravesse ponte para a margem direita do Sena e vá até quartier Le Marais, um dos bairros mais amados da Rive Droite, hoje um animado bairro gay, cheio de restaurantes, bares e o antigo bairro judeu, centrado na Rue des Rosier. Na Place des Vosges, conheça a antiga residência de Victor Hugo,e um dos grandes restaurantes de Paris, “L'Ambroisie”.
Jardim de Luxenburgo
O coração intelectual de Paris! O boêmio Quartier Latin com livrarias, escolas, igrejas, clubes, ruínas romanas, editoras e boutiques caras. Começando com a Sorbonne, indo ao Panthéon e o Jardim de Luxemburgo, que tem ao fundo, o Senado Francês, ainda tem a Fontana Saint Michel, a Mesquita de Paris, o Instituto do Mundo Árabe e a Igreja de Saint Germain des Prés. Nos bulevares Saint Michel e Saint Germain estão os bistrôs mais queridos da boêmia francesa, como Café de Flore frequentado por Jean-Paul Sartre(metrô Odeon).
boulevard S.Germain, 172


Torre Eiffel vista do Jardim dos Trocadeiros
A Torre Eiffel, vista a partir dos jardins e espelhos d’água do Trocadeiro, é o melhor lugar para se tirar fotos, perto dali fica o Hotel de Invalides, onde está o túmulo de Napoleão e o Museu da Armada. Logo adiante, o Museu d’Orsay, situado na antiga Gare D’Orsay. Na Rue du Bac, você encontra a morada dos 3 mosqueteiros. Pelo caminho, na bulevar de Clichy, você encontrará o colorido Moulin Rouge, neste bairro moravam Renoir e Toulouse-Lautrec, e o mercado de pulgas mais famoso da cidade, o Marché aux Puces de Clignancourt. Continue pela Place des Abbesses, onde você encontrará a Igreja de Saint Jean de Montmartre e a entrada da estação de metrô trabalhada em estilo Art Nouveau. Suba as escadas até Montmartre antes de chegar o Sacré-Coeur a vista é linda, a esquerda siga até a Place de Tertre.
Guimard. Entrada da estação Abbèsses


O quartier de Septième e Montparnasse, o lugar da burguesia parisiense, que também abriga consulados e a sede mundial da Unesco. O Montparnasse é um misto de Quartier Latin e Septième, um bairro de classe média, com uma agitada vida noturna. visite a Opera Garnier, a casa do famoso Fantasma da Ópera, e as Folies-Bergère e o ponto alto da viagem a oportunidade de fazer compras nas Galerias Lafayette.
Galerie Lafayette
Os parisienses adoram comer bem e quase sempre bebem vinho às refeições, o Menu du Jour oferecido por grande parte dos restaurantes na cidade , almoço a um preço fixo, incluso o vinho, pão, refeição e sobremesa. Os baguettes e croissants você pode experimentar numa das padarias mais famosas de Paris, a Poilâne. Já os crêpes podem ser encontrados a cada esquina. Se quiser um sorvete, procure a excelente sorveteria Amorino. 


Nos subúrbios de Paris conheça o impressionante Palácio de Versailles, um dos palácios mais ricos do mundo.
Palácio de Versailles
Fora do centro da cidade, você pode visitar a imponente abadia gótica de Saint Denis, o Palácio de Chantilly. Caso queira conhecer um motivo de inspiração do pintor Claude Monet, vá até a casa e jardins floridos de Giverny. Igualmente interessante é a cidade histórica de Fontainebleau a sul de Paris, conhecida pelo Château de Fontainebleau, e vá até a Disneyland Resort Paris ou ao Parque Astérix. Paris também é diversão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails