quinta-feira, fevereiro 3

SPFW Inverno 2011 – Último dia do desfile


GLORIA COELHO abriu o desfile do último dia da SPFW, inspirada nos pokémons a estilista mostrou em sua coleção pikachus em diversos estilos. As peças em lã, veludo e cetim e organza de seda, couro, verniz, stretch dublado, tafetá, satin double, sarja, botões, broches e aplicações em cristais Swarovski. Nas cores principais aparecem , bege, cinzas, off-white e preto e um toque colorido em algumas peças e leggings em cores cítricas como o laranja, amarelo e verde, azul, vermelho. As formas retas com volume em moulage nos ombros.


JOÃO PIMENTA com inspiração litúrgica e militar, trouxe em sua coleção masculina uma referência a batina dos padres e elementos religiosos. O estilista mineiro adotou para a coleção de inverno, o corte em A, na maioria das peças, bordados em veludo da liturgia, misturado a elementos militares,veludo, sarja emborrachada e lã. Peças com cortes impecáveis feitos em tricô de ponto largo e muita alfaiataria. Cores: Branco, preto, marinho, cinza e vinho.



ALEXANDRE HERCHCOVITCH mostrou sua coleção masculina inspirada nos fenômenos natureza. Texturas diferentes inspiradas em roupas utilitárias e de proteção. Cores, cinza, preto, prata, laranja e caramelo. Tecidos metalizados davam a impressão de prateado,Tyvek, astracã sintético, cetim pesado envelhecido, cashmere, acetato térmico protetor, náilon teflonado, couro de cobra e couro sintético e lã pesada. Casacos amplos e pesados do clássico até com estampas que variaram entre o xadrez e estampa moderna. As calças eram justas ou bem largas, bermudas e macacões também fazem parte da coleção, e ainda óculos e máscaras para se proteger do frio ou de gases tóxicos.



FERNANDA YAMAMOTO apresentou uma coleção com muitas peças artesanais, vestidos e muita mistura de cores. Chapéus de acrílico moldados de formas geométricas foram usados pelas modelos. A inspiração da estilista, foi o circulo uma forma geométrica, que aparecem nos desenhos das peças, nas mangas, decotes e bainhas.Os vestidos eram soltos, longos e retos, com sobreposições e estampas em círculos. Casacos e blusas em forma de circulo criaram formas femininas com leve volume.Cores preto, amarelo, cinza, roxo e fúcsia.Os tecidos transformados e retrabalhados por meio de técnicas artesanais: gaze de seda com inserções de feltro e lã, washi-ê, seda e renda



ANDRÉ LIMA apresentou uma coleção inspirada no “o mais é mais” e nada de pretinho básico, nem minimalista. Estilo menos geométrico e mais orgânico, em forma de laços e drapeados aplicados aos vestidos. Na cartela de cores o preto neutro, sempre texturizado, o rosa-shocking, a combinação entre o verde esmeralda e o roxo. Estampas, em preto e branco com paetês, vestido longo ajustado cujas mangas terminavam na barra do vestido formando um lindo arco. Dourados nos fios de lurex que enfeitavam o tecido preto, tule, viscose, cetim, matelassê e couro sintético. A precisão dos drapeados e o cuidado com a modelagem, deixou o corpo da mulher impecável.




CAVALERA encerrou desfile que aconteceu numa estrutura de arquibancada montada no corredor de entrada da Bienal, com dois espelhos d’água gigantes. As luzes se apagaram e ao som do hino nacional, as modelos entraram na “passarela”, marchando rapidamente na água, e passando pela chuva improvisada. Coleção inspirada na Nova república,onde estampas de Brasão da Nova República e símbolos nacionais apareceram nas peças como na camiseta com brasão de armas e hoodies. O jeans com aspecto rasgado e desgastado em calças, shorts, macacões e macaquinhos. Jaquetas de couro preto e dourado, ponchos masculinos e os tricos femininos. As cores: preto, cinza, rosa, begônia, lima e verde opaline. A Cavalera nasceu e cresceu fazendo moda jovem.



Vilma Martini

4 comentários:

  1. Lindo blog! Rico e cheio de informações, adorei! =)

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhosooo! Adorei...me senti no SPFW...arrasou! Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Que bom Jackie, então já valeu a publicação, obgdo e bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails