segunda-feira, fevereiro 28

Anne Hathaway no Oscar 2011



Anne Hathaway,foi a apresentadora da noite de gala da entrega do Oscar 2011 junto com o ator James Franco, para sua entrada no tapete vermelho ela escolheu um vintage de Valentino, mas durante a apresentação ela usou 7 looks deslumbrantes

Um vestido de Givenchy alta costura com pedras e cristais, jóias Tiffany
Um smoking Lanvin com sapatos cravejados com cristais Swarovski de Brian Atwood
  

Giorgio Armani Privé e bracelete e brincos da Tiffany
Com um design couture Vivienne Westwood, sapatos Jimmy Choo e diamantes rosa da Tiffany




Vestido tomara que caia vinho, do Atelier Versace, brincos Tiffany



Espetacular vestido de franjas de Oscar de la Renta.
 


Vestido deslumbrante e sandália da mesma grife Tom Ford

V.Martini 

















segunda-feira, fevereiro 14

Capitais da Moda: PARIS

Arco do Triunfo e à sua frente a Avenida Champs Elysées

Mapa Turistico de Paris

Paris do lado Rive Gauche, tem o seu estilo "burguês e boêmio", e do lado Rive Droite, ficam os bairros burgueses clássicos e conservadores. 
Place de la concorde
 O que conhecer? Os quartiers, pequenos cafés, o entardecer nas margens do Sena, um passeio de Bateau Mouche e fazer compras! Afinal você está na Capital da Moda.Se for de metrô, compre o passe Paris Visit para aproveitar bastante. Comece pelo Arco do Triunfo (Metrô Charles de Gaulle-Etoíle) e caminhe pela Champs-Elysées, o bolevard mais chique de Paris, siga até a Place de la Concorde, onde fica a Igreja da Madeleine, siga até o Jardim das Tulheries, que no verão, recebe um parque de diversões, da roda-gigante aprecie a vista, é linda. Perto dali tem a Place Vendôme e o Hotel Ritz que abriga o recomendado bar Hemingway.
No Museu do Louvre vá sem pressa, compre uma Carte du Musée são 3 alas se puder, e se quiser, faça uma por dia. Passeio imperdível é o Fórum des Halles, centro de entretenimento de compras e cultura. Ainda na Rive Droite tem a Bolsa, a Opéra-Comique, o Théâtre des Variétés e a Bibliothèque Nationale.
Louvre
Na Île de la Cité, comece pela Catedral de Notre Dame, vá ao Palais de Justice e confira a Sainte Chapelle e sua arquitetura gótica, visite o Centro Georges Pompidou, de arquitetura futurista, abriga a biblioteca mais visitada do mundo. Atrás da Notre Dame está a Île de Saint Louis, uma área residencial do interior da França. Passe pela sorveteria Bertillon, você não vai se arrepender!
Place des Vosges
Da Île Saint Louis atravesse ponte para a margem direita do Sena e vá até quartier Le Marais, um dos bairros mais amados da Rive Droite, hoje um animado bairro gay, cheio de restaurantes, bares e o antigo bairro judeu, centrado na Rue des Rosier. Na Place des Vosges, conheça a antiga residência de Victor Hugo,e um dos grandes restaurantes de Paris, “L'Ambroisie”.
Jardim de Luxenburgo
O coração intelectual de Paris! O boêmio Quartier Latin com livrarias, escolas, igrejas, clubes, ruínas romanas, editoras e boutiques caras. Começando com a Sorbonne, indo ao Panthéon e o Jardim de Luxemburgo, que tem ao fundo, o Senado Francês, ainda tem a Fontana Saint Michel, a Mesquita de Paris, o Instituto do Mundo Árabe e a Igreja de Saint Germain des Prés. Nos bulevares Saint Michel e Saint Germain estão os bistrôs mais queridos da boêmia francesa, como Café de Flore frequentado por Jean-Paul Sartre(metrô Odeon).
boulevard S.Germain, 172


Torre Eiffel vista do Jardim dos Trocadeiros
A Torre Eiffel, vista a partir dos jardins e espelhos d’água do Trocadeiro, é o melhor lugar para se tirar fotos, perto dali fica o Hotel de Invalides, onde está o túmulo de Napoleão e o Museu da Armada. Logo adiante, o Museu d’Orsay, situado na antiga Gare D’Orsay. Na Rue du Bac, você encontra a morada dos 3 mosqueteiros. Pelo caminho, na bulevar de Clichy, você encontrará o colorido Moulin Rouge, neste bairro moravam Renoir e Toulouse-Lautrec, e o mercado de pulgas mais famoso da cidade, o Marché aux Puces de Clignancourt. Continue pela Place des Abbesses, onde você encontrará a Igreja de Saint Jean de Montmartre e a entrada da estação de metrô trabalhada em estilo Art Nouveau. Suba as escadas até Montmartre antes de chegar o Sacré-Coeur a vista é linda, a esquerda siga até a Place de Tertre.
Guimard. Entrada da estação Abbèsses


O quartier de Septième e Montparnasse, o lugar da burguesia parisiense, que também abriga consulados e a sede mundial da Unesco. O Montparnasse é um misto de Quartier Latin e Septième, um bairro de classe média, com uma agitada vida noturna. visite a Opera Garnier, a casa do famoso Fantasma da Ópera, e as Folies-Bergère e o ponto alto da viagem a oportunidade de fazer compras nas Galerias Lafayette.
Galerie Lafayette
Os parisienses adoram comer bem e quase sempre bebem vinho às refeições, o Menu du Jour oferecido por grande parte dos restaurantes na cidade , almoço a um preço fixo, incluso o vinho, pão, refeição e sobremesa. Os baguettes e croissants você pode experimentar numa das padarias mais famosas de Paris, a Poilâne. Já os crêpes podem ser encontrados a cada esquina. Se quiser um sorvete, procure a excelente sorveteria Amorino. 


Nos subúrbios de Paris conheça o impressionante Palácio de Versailles, um dos palácios mais ricos do mundo.
Palácio de Versailles
Fora do centro da cidade, você pode visitar a imponente abadia gótica de Saint Denis, o Palácio de Chantilly. Caso queira conhecer um motivo de inspiração do pintor Claude Monet, vá até a casa e jardins floridos de Giverny. Igualmente interessante é a cidade histórica de Fontainebleau a sul de Paris, conhecida pelo Château de Fontainebleau, e vá até a Disneyland Resort Paris ou ao Parque Astérix. Paris também é diversão!



quinta-feira, fevereiro 3

SPFW Inverno 2011 – Último dia do desfile


GLORIA COELHO abriu o desfile do último dia da SPFW, inspirada nos pokémons a estilista mostrou em sua coleção pikachus em diversos estilos. As peças em lã, veludo e cetim e organza de seda, couro, verniz, stretch dublado, tafetá, satin double, sarja, botões, broches e aplicações em cristais Swarovski. Nas cores principais aparecem , bege, cinzas, off-white e preto e um toque colorido em algumas peças e leggings em cores cítricas como o laranja, amarelo e verde, azul, vermelho. As formas retas com volume em moulage nos ombros.


JOÃO PIMENTA com inspiração litúrgica e militar, trouxe em sua coleção masculina uma referência a batina dos padres e elementos religiosos. O estilista mineiro adotou para a coleção de inverno, o corte em A, na maioria das peças, bordados em veludo da liturgia, misturado a elementos militares,veludo, sarja emborrachada e lã. Peças com cortes impecáveis feitos em tricô de ponto largo e muita alfaiataria. Cores: Branco, preto, marinho, cinza e vinho.



ALEXANDRE HERCHCOVITCH mostrou sua coleção masculina inspirada nos fenômenos natureza. Texturas diferentes inspiradas em roupas utilitárias e de proteção. Cores, cinza, preto, prata, laranja e caramelo. Tecidos metalizados davam a impressão de prateado,Tyvek, astracã sintético, cetim pesado envelhecido, cashmere, acetato térmico protetor, náilon teflonado, couro de cobra e couro sintético e lã pesada. Casacos amplos e pesados do clássico até com estampas que variaram entre o xadrez e estampa moderna. As calças eram justas ou bem largas, bermudas e macacões também fazem parte da coleção, e ainda óculos e máscaras para se proteger do frio ou de gases tóxicos.



FERNANDA YAMAMOTO apresentou uma coleção com muitas peças artesanais, vestidos e muita mistura de cores. Chapéus de acrílico moldados de formas geométricas foram usados pelas modelos. A inspiração da estilista, foi o circulo uma forma geométrica, que aparecem nos desenhos das peças, nas mangas, decotes e bainhas.Os vestidos eram soltos, longos e retos, com sobreposições e estampas em círculos. Casacos e blusas em forma de circulo criaram formas femininas com leve volume.Cores preto, amarelo, cinza, roxo e fúcsia.Os tecidos transformados e retrabalhados por meio de técnicas artesanais: gaze de seda com inserções de feltro e lã, washi-ê, seda e renda



ANDRÉ LIMA apresentou uma coleção inspirada no “o mais é mais” e nada de pretinho básico, nem minimalista. Estilo menos geométrico e mais orgânico, em forma de laços e drapeados aplicados aos vestidos. Na cartela de cores o preto neutro, sempre texturizado, o rosa-shocking, a combinação entre o verde esmeralda e o roxo. Estampas, em preto e branco com paetês, vestido longo ajustado cujas mangas terminavam na barra do vestido formando um lindo arco. Dourados nos fios de lurex que enfeitavam o tecido preto, tule, viscose, cetim, matelassê e couro sintético. A precisão dos drapeados e o cuidado com a modelagem, deixou o corpo da mulher impecável.




CAVALERA encerrou desfile que aconteceu numa estrutura de arquibancada montada no corredor de entrada da Bienal, com dois espelhos d’água gigantes. As luzes se apagaram e ao som do hino nacional, as modelos entraram na “passarela”, marchando rapidamente na água, e passando pela chuva improvisada. Coleção inspirada na Nova república,onde estampas de Brasão da Nova República e símbolos nacionais apareceram nas peças como na camiseta com brasão de armas e hoodies. O jeans com aspecto rasgado e desgastado em calças, shorts, macacões e macaquinhos. Jaquetas de couro preto e dourado, ponchos masculinos e os tricos femininos. As cores: preto, cinza, rosa, begônia, lima e verde opaline. A Cavalera nasceu e cresceu fazendo moda jovem.



Vilma Martini

quarta-feira, fevereiro 2

SPFW Inverno 2011 – 5º dia de desfile


DO ESTILISTA abriu o desfile do 5º dia do SPFW Inverno 2011, apresentou uma coleção bem estilo cigano e brechó, inspirada na época vitoriana. Apresentou vestidos com volumes com cintura marcada e soltos, em tecidos de tafetá, renda, tule, tricô de lã, voil e veludo cotelê. Usou estampas florais e as cores predominantes foram: bege, castor, marrom, preto, rosa e verde.



ANA SALAZAR uniu o brilho ao rock em sua coleção, a estilista mesclou vestidos de noite com peças de couro rebitadas. Inspirada nos pássaros e na florestas centenárias da região central de Portugal, com estampas naturalista, usou couro, crepe, tule com paetês e organza, em vestidos justos e longos abertos na barra. Cores fortes como preto, vermelho e verde musgo.


FH por FAUSE HATEN em clima teatral inspirado em “A bela da tarde” de Luís Buñuel, as modelos desfilaram de perucas loiras, além das transparências as peças tinham aplicações de pelos de cabras e paetês o desfile teve balé e chuva de rosas na passarela. Os vestidos de formas amplas em tecidos de cetim e georgette, pelo de cabra e couro. A cartela de cores de branco passando pelo cinza, bege e predominando o preto. No encerramento da apresentação uma performance de um casal de bailarinos saindo de dentro de um piano. Na platéia, rosas brancas foram colocadas nas cadeiras para que o público jogasse na passarela e participando do clima teatral.


JEFFERSON KULIG trouxe em sua coleção uma ótica futurista, para um mundo digital, vestidos de formas retas e soltas, estampas street arte e figuras de animais. Cor predominante o preto, um puco de azul, verde e marrom e no estampados de fundo branco com vermelho e azul. Os tecidos usados foram TK renda, Tk veludo, aramados com silicone, couros com diferentes texturas, peles e pêlos.




LINO VILLAVENTURA quis homenagear os 15 anos do SPFW, olhando para sua própria trajetória de roupas e estilos para criar o Inverno 2011. A coleção mostrou vestidos pretos ajustados, com texturas criadas pelas famosas nervuras do estilista, os plissados com efeito sanfonado do vestido em bege assimétrico na barra, e ainda a grande gola do vestido leve e branco. Jaquetas e calças em couro com efeito matelassê e recortes irregulares apareceram como novidade, que também criou versões bem usáveis de calças e de um casaco longo em couro para os homens. Peças em veludo molhado, malha de algodão, cetim, tule e couro. Estampas rebordadas, e cores basicamente branco, bege, vinho e preto. No final do desfile peças com referências orientais.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails