segunda-feira, outubro 11

Sapatos & Sapatos : Sapatos-arte, esquisitos, adorados pelas mulheres?!?!

Sapato Arte

Nicholas Kirkwood é nome, encerrou o desfile da Rodarte, no escuro, ao som de Blue Moon, na Semana de Moda de NY, em grande estilo os saltos acenderam, criando um momento único.

Kirkwood lançou sua própria marca em 2005. De lá pra cá, foi consultor da Chloé e diretor criativo da Pollini. Ganhou o prêmio AltaRoma da “Vogue” Itália, da “Vogue” América e o prêmio Swarovski para novos talentos, do British Fashion Awards. 
 
O sapato que ele criou para a vitrine especial da Printemps, inspirada em "Alice no País das Maravilhas"


Ele volta a inovar, dessa vez arte contemporânea , a coleção de Nicholas, tem 12 modelos diferentes e está prevista pra ser lançada em fevereiro de 2011 em Hong Kong.

Sapatos Esquisitos
Criação de Kobi Levi, que trabalha atualmente em Israel, mas já fez design de sapatos em vários lugares do mundo – inclusive Brasil! Uma parte de suas criações é bem especial: surreal, ela brinca com o cotidiano no melhor estilo “parece mas não é”. Dá uma olhada na galeria! 





 
Você usaria? Olhe quanta gente disposta a usar:

Os sapatos de Pedro Lourenço, esse dá pra usar


Desfile de Pedro Lourenço na Semana de Moda de Paris, 1º de outubro, as modelos desfilam a coleção de primavera-verão 2011, do brasileiro. Nos pés das modelos, sandálias feitas a partir de uma parceria de Pedro Lourenço com Alexandre Birman , veja a foto. Moderna, é aberta e tem 10 centímetros de salto, 6 cores diferentes especialmente para o desfile, mas vai ser vendida na próxima temporada.

Musical sobre sapato? Claro que tem!

Nós mulheres amamos sapatos, sei lá porque, é um mistério. Existe um musical, em Londres, que traz sapatos no papel principal é um espetáculo de dança, mas com trilha original. SHOES de Richard Thomas, não fala só dos saltos Louboutin e Blahnik, fala dos Crocs, dos sneakers, das botas plataformas à la anos 70…

São 32 números, coreografia de Stephen Mear, 12 dançarinos em cima de mais de 250 pares de sapatos, tema divertido porque normalmente não se vê um sapato “normal” em cena, muito menos um sapato que possa significar um obstáculo na movimentação da coreografia, como bota de cowboy? tamanco Birkenstock?! sapatos de Salvatore Ferragamo? Eu adoraria assistir e você?

2 comentários:

  1. Vilma, adorei saber sobre o musical, que não conhecida. Blogueira antenadíssima e ligada em moda e arte. Beijo, Beth Barra

    ResponderExcluir
  2. Opinião de uma jornalista de moda, tenho que agradecer, muito obrigado Beth

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails