quinta-feira, maio 27

Dia Mundial do Meio Ambiente - Mude suas atitudes

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do meio Ambiente.

Ao redor do mundo milhares de atividades serão colocadas em prática como limpeza das praias, shows, exposições, eventos comunitários, festivais de filmes entre outras.
Eventos e celebrações:
“O festival de cinema ambiental mais importante da Itália, em Turim, terá mais de 30 documentários e curtas-metragens sobre o meio ambiente.
O evento principal para as regiões da América Latina e Caribe serão as celebrações no Haiti, com o lançamento do relatório Haiti Global Environment Outlook.
Pittsburgh é a sede das celebrações Norte Americanas, com mais de 130 eventos e atividades incluindo uma conferência nacional sobre a água, um Festival de Arte e Meio Ambiente e a Competição Economizadores de Água, cujo objetivo é ver quais bairros conseguem economizar mais água e energia de abril a junho.
As celebrações na Europa irão incluir grandes manifestações públicas em Genebra (Suíça), Baku (Azerbajão) e Genova (Itália), juntamente com uma série de eventos pelo continente – entre eles um circo e um recital de poesia em Eskilstuna (Suécia) e a transmissão de uma série de filmes ambientais intitulados ‘Telegrama Visual’ em Paris (França).
Em Bahrain, poetas e cantores irão se reunir para cantar e falar sobre o meio ambiente e a biodiversidade”. site: 2010http://www.unep.org/wed/2010/english/
O que nos podemos fazer
Os problemas ambientais tem causado grandes tragédias, como a que ocorreu no Morro do Bumba, RJ. Há muito lixo espalhado pelas ruas, falta de conscientização ou falta de consideração com o meio ambiente. Já em 1972, houve um encontro mundial promovido pela ONU que reuniu 113 países para tratar do assunto e dos riscos comportamentais, que não é atual. Uma das questões principais é a água, devido aos desperdícios que ocorrem pelo modo de vida das populações. Apenas 2,5% da água do planeta é doce, e nos só podemos utilizar uma parte, porque boa parte dela são geleiras. Por este motivo é essencial evitar o desperdício. Atitudes como redução de consumo no uso de chuveiros, descargas, troca de torneiras de consumo muito alto, por produtos economizadores, mas como nem sempre é possível a compra de novos produtos, vale o seu próprio controle do uso, diminuindo tempo no banho, fechando a torneira ao escovar os dentes, e ao lavar louça não deixar a torneira aberta sem necessidade. Pode parecer pouco, mas se todos cooperassem, geraria uma boa economia. Outra coisa importante que podemos fazer é reciclar. A reciclagem também é uma maneira de auxiliar no meio ambiente., o lixo é problema em quase todas as cidades no Brasil. Em todo o planeta são produzidos 400 milhões de toneladas de lixo por ano. A reutilização de materiais descartáveis ajudaria a evitar a poluição do solo, do ar, e das águas, e o consumo de matéria-prima seria menor, ajudando na economia da energia. Mudança de atitude individual seria a palavra correta, com a mudança de pequenos atos comuns do dia-a-dia, como: não jogar lixo, pontas de cigarro e latinhas nas ruas; separar o material reciclável. Mude suas atitudes.

quinta-feira, maio 20

Capitais da Moda: São Paulo


São Paulo, aparece em 7º lugar no ranking das Capitais da Moda, mas, como sou paulista, vou começar a falar sobre o que fazer nesta grandiosa cidade, que é também a Capital dos Negócios, é geradora de tendências, estilos e costumes, afinal, é formada por diferentes nacionalidades e descendências. 
Vou relacionar alguns passeios imperdíveis, o melhor de São Paulo.Começando pelo São Paulo Fashion Week (SPFW), que é hoje, o evento mais importante da América Latina e aparece entre as principais semanas de moda do mundo. Acontece duas vezes por ano, em janeiro, apresentando a coleção de inverno e em julho, com a coleção de verão.
A Fashion Week, acontece no Parque do Ibirapuera, aproveite e vá apreciar a fonte de água que é um show de luz, som e movimento, o parque é cheio de atrações e eventos. www.parquedoibirapuera.comPasseie nos shoppings das grifes: Iguatemi e Cidade Jardim próximos do Parque Ibirapuera. www.iguatemisaopaulo.com.br / www.shoppingcidadejardimjhsf.com.br
Agende um jantar no Terraço Itália apreciando a vista de 360° da cidade de São Paulo, numa altura de 168 metros. O Edifício Itália, cujo nome oficial é Circolo Italiano é o segundo maior da cidade de São Paulo e tem em seu topo, o Terraço Itália Restaurante, instalado ali por causa da maravilhosa vista. Av. Ipiranga, 344 - 41º andar. www.terracoitalia.com.br
Caminhe pela Avenida Paulista ( é bem longa, se não gostar de caminhar, vale a pena ir de carro), aproveite e passe pelo Shopping Paulista, www.shoppingpaulista.com.br e pelo Masp - Museu de Arte de São Paulo, vale a pena visitar. www.masp.art.br
Dê uma esticadinha para curtir a night nos bares da Vila Madalena, estacione na Rua Fidalga, e é só escolher em qual deles entrar. www.ruas.com.br/ruasdavilamadalena/tudo.htm
Vá até a Rua Oscar freire e ruas próximas, a rota das grande grifes internacionais.
Assista um páreo no Jockey Club ( não esqueça o chapéu), fica na Av. Lineu de Paula Machado, 1263. http://www.jockeysp.com.br/
Confira uma corrida no Autódromo de Interlagos, e se tiver tempo de sobra, visite uma das centenas de exposições que estão sempre acontecendo em São Paulo.
Passe para tomar um café nas cafeterias internacionais como a Havanna Café Rua Bela Cintra, 1829 e a Starbucks na Rua Amauri, 286 Itaim Bibi
Assista a um concerto no Teatro Municipal, fica na Praça Ramos de Azevedo, s/n,http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/teatromunicipal/
Passe pelo Mercado Municipal, para comer o famoso pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela. http://www.mercadomunicipal.com.br/home.html
Se estiver a fim de uma rota cultural siga nessa ordem: primeiro visite o Museu do Ipiranga, siga para o centro de São Paulo Catedral da Sé, marco zero da cidade,e passeie pelo centro Histórico: Largo São Francisco e Páteo do Colégio, visite o Mosteiro de São Bento e então vá para o bairro da Luz, onde fica a Estação da Luz, visite a Pinacoteca e o o Museu da Língua Portuguesa. http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca/
Termine indo a uma feira no centro de Convenções do Anhembi.
Nota: Edição de verão 2011 do São Paulo Fashion Week já tem data: de 8 a 14 junho, no pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera.

terça-feira, maio 18

Tendências


O militar está na moda, use jaqueta, bota e até camiseta estilo militar, na cor verde oliva, jogue com legging, shorts, bermuda e jeans.
As meias também estão em alta, acessório indispensável para compor um look casual até chic, nas suas inúmeras variações: preta, colorida, xadrez, de renda, e até a arrastão está de volta, até com brilho.
A cor camelo também é forte tendência para a estação, na bota estilo montaria, jaquetas, casacos, e tricô. Combine com o preto e o marrom café.
Dica: As meias da moda estão na loja virtual:  www.saojorge.com.br

sábado, maio 15

As Capitais da Moda

Capital da moda onde a moda é importante, é a localidade de influência na moda regional e internacional. Uma capital da moda é o lar de muitos estilistas, agências de modelos, e assim por diante. O que determina uma capital da moda é a pela quantidade de negócios gerados através de meios de comunicação e a influência na moda.
Tradicionalmente, o mundo tem cinco Capitais da Moda: Londres, Milão, Nova York, Paris e Tóquio.




Os outros principais centros da moda mundial são: Los Angeles e Roma. Nos últimos anos, contudo, a importância da indústria da moda tem crescido em muitas outras cidades ao redor do globo, como Hong Kong e São Paulo, que estão em 7º e 8º lugar em importância na moda mundial respectivamente. Outras Capitais da Moda incluem Barcelona, Las Vegas, Toronto, Xangai e Dubai.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails